Em um jogo brigado e marcado por expulsão pelo lado tricolor, a equipe pernambucana se deu melhor e venceu o time da capital paulista pelo placar de 2 a 0.
Num começo melhor para o São Paulo, com muita movimentação de Centurión e Pato, foi o Sport que chegou com perigo pela primeira vez. Aos sete minutos, Durval lançou o meia Diego Souza que obrigou o goleiro Rogério Ceni a sair do gol para afastar a bola. O duelo entre o goleiro e o meia parecia ser bom, e aos treze minutos, Diego pegou a bola na entrada da área e chutou, mas Rogério segurou firme. Minutos depois, Wendell e Marlone respectivamente chutaram uma bola do meio da rua, ambas para fora. Aos 24 minutos, após uma falta sofrida por André, mais uma vez deixou cara a cara Diego Souza e Rogério Ceni e novamente o goleiro tricolor levou a melhor.
A pressão era tanta que o São Paulo não resistiu e aos 33 minutos, Élber que havia voltado de lesão abre o placar, após um belo passe de calcanhar de André para Marlone que cruzou rasteiro e o meia atacante rubro-negro só empurrou para o fundo das redes. O Sport jogava melhor e merecia vencer o jogo até o momento, chegou ao segundo, mas o juiz acabou dando impedimento após cruzamento de Samuel Xavier para André que estava em posição irregular.
No segundo tempo a equipe paulista veio com uma proposta de jogo melhor, indo para cima em busca do empate, mas o Sport chegou primeiro com mais perigo. Aos 15 minutos num escanteio cobrado por Diego Souza, a bola sobrou no pé do volante Ritchelly que chutou pra cima. A partir daí o jogo ficou truncado, o time rubro-negro segurando atrás sem dar espaço e o tricolor paulista tentando chegar e cedendo algumas oportunidades para o contra-ataque leonino.
Aos 35, Ferrugem, que estava estreando na equipe chutou a bola com perigo no angulo do goleiro Rogério que só ficou torcendo para ela não entrar. Em 6 minutos três expulsões no São Paulo, Ganso que reclamou muito durante toda a partida acabou expulso, assim como Luis Fabiano que também levou o vermelho por uma falta no volante Rodrigo Mancha e por último o treinador Juan Carlos Osório.
O Sport que não tem nada a ver com a situação paulista, aproveitou o favorecimento no número de jogadores em campo e tentou matar o jogo aos 47 com Régis que fez bela jogada e tocou para André que recebeu e chutou por cima, mas no minuto seguinte Ferrugem ampliou o marcador para vibração leonina na arquibancada da Arena Pernambuco.
Os jogadores pediram e o torcedor atendeu, recorde de público na Arena Pernambuco, pouco mais de 41 mil torcedores presentes na tarde desde domingo.
O Sport foi muito superior a equipe paulista em todos os momentos da partida e principalmente após as expulsões. Com o resultado o Leão volta ao G-4, ultrapassando o Grêmio, que será seu próximo adversário. Já o São Paulo caiu na tabela e ficou em sétimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário