A partir de quarta feira o Grêmio terá a sequência mais decisiva do ano. Esqueçam primeiro turno. Esqueçam tudo o que o Grêmio conquistou até agora. O "mini-campeonato" que o Grêmio tem será crucial para os futuros tricolores no campeonato Brasileiro. Serão 7 jogos,curiosamento os sete jogos daquela melhor sequencia do time do Roger no Brasileiro. Confronto direto com Corinthians, São Paulo, Atlético - PR e Palmeiras, além dos confrontos contra times em grande crescente, como Santos e Cruzeiro.
Fonte: Gazetta Press |
Voltando ao passado, mesmo me contradizendo, o início de tudo foi justamente contra o adversário desta quarta. Com início arrasador, tendo 2 gols em 5 minutos, o Grêmio conquistou uma vitória maiúscula sobre um fraco Corinthians. A sequencia foi um banho de água fria em um "rodião" do São Paulo em pleno Morumbi, com direito à gol do Rogério, pra variar. Depois veio o, até então, líder do campeonato onde o Grêmio mostrou uma força que com o ex comandante parecia não ter. Com a vitória sobre o Líder vieram as 5 vitórias seguidas. Palmeiras, em um jogo dramático e com golaço do Maicon, Uma vitória tranquila em Florianópolis contra um Avaí que não sabe o que quer do campeonato, um triunfo sobre o Cruzeiro com um gol de pênalti do Douglas (Tá frio...) e uma vitória maiúscula contra o Santos em plena Vila Belmiro, onde o Grêmio nunca ganha. Com isso, chegamos aos 7 jogos com 6 vitórias, ou seja, 18 pontos em 21 disputados.
Desta vez será, teoricamente, mais difícil. O Grêmio, que tem fama de conseguir jogar contra os times grandes, terá os confrontos mais difíceis fora de casa, com exceção do São Paulo. Todos os times estão em grande fase, mesmo o Avaí dando os seus tropeços.Não podemos esquecer a goleada sobre o time vermelho de Porto Alegre. O problema é que, além desses jogos, o Grêmio ainda enfrenta o Fluminense pela copa do Brasil, valendo vaga nas Semifinais. Nada de espantoso, tendo em vista a queda de rendimento do Adversário, porém, mais do que em campo, com uma possível lesão - além do desgaste -, ter que se preparar psicologicamente para dois campeonatos não é fácil com um grupo muito jovem. Será uma verdadeira guerra. A primeira batalha começa amanhã. Nada que não possamos repetir. Seis vitórias em 7 jogos, sendo uma sobre o líder, nos renderia uma vantagem muito grande, mesmo que para o 4º colocado. Após o jogo de quarta, o tricolor terá a volta dos convocados e, com isso, força máxima para essa maratona. A confiança está elevada. A torcida, mesmo que longe, seguirá dando apoio em massa para os atletas. A vontade do grupo mostra que podemos ter esperança, sem contar a qualidade técnica. A camisa que vestem é maior do que tudo isso e é o que deve ser levado em conta. O respeito que essa equipe obteve deve entrar em campo. O espírito do Grenal e do Mineirão tem que se repetir. Capacidade temos. É só botar em pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário