Breaking News

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rumo à maior pontuação de todos os tempos


                                                                                    (Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Galo, neste final de semana jogará contra o Goiás. E são três rodadas para tentar a maior pontuação de todos os tempos de um campeão do primeiro turno. O recorde é nosso: 43 pontos em 2012 - empatado com o cruzeiro de 2014.

Se vencer três partidas, contra Goiás e Chapecoense – fora de casa - e no meio dos dois contra o Grêmio no Mineirão – o Atlético terá a maior pontuação de todos os tempos.

Mas como o Corinthians fará clássico contra o São Paulo e também enfrentará o Sport daqui a duas rodadas em Itaquera – o favoritismo para ser o vencedor do primeiro turno é ABSOLUTO!

Favoritismo ganha o título? Bem, caros amigos, já tratamos disso. Mas fato é que o Corinthians é nosso perseguidor maior e vai “secar” até não poder mais. Se o Galo ganhar do Goiás fora de casa e empatar com o Grêmio, por exemplo - que são jogos difíceis – o Atlético dará mais um passo para ser o grande favorito ao título brasileiro. 

Resta ainda a Chapecoense - que eu acredito piamente no time! 

A nós, apaixonados pelo Galo,  fica a dica: continuemos firmes na corrente da positividade e com os pés no chão - perenes em nossa atleticanidade*. 

Atenção Nação Atleticana, o sorteio da Copa do Brasil não foi nada ruim. 
Teremos apenas de jogar para eliminarmos o Figueirense - todo cuidado é pouco pois estamos tratando da Copa do Brasil! 

Vamos na fé sempre. Força moçada. Aqui é GALO!
Mila Dutra











*O Termo "atleticanidade" é citado pelo poeta Fred Melo que segundo ele, é um estado de espírito que independe de títulos e até mesmo do futebol. É um jeito de se portar no mundo, independentemente da crença religiosa ou do partido político. A atleticanidade é o amor mais puro, desinteressado e gratuito.
(Fred Melo - postado em 18/07/2015 / Estado de Minas)

2 comentários: