Assim como em 2001. O Fluminense cruza o caminho Tricolor na Copa do Brasil. Quanta irônia por se tratar do Fluminense de Ronaldinho Gaúcho. Alguns encontros já aconteceram antes, mas valendo algo esse é o primeiro, um confronto Grêmio x R10. Na verdade não, é Grêmio x Fluminense.
" Em 2001 o Tricolor gaúcho eliminou o Tricolor carioca." (Foto:copadobrasil2001.blogspot.com) |
O time carioca de ótimos jogadores. E que sabe que a Copa do Brasil é o atalho certo para Libertadores da América. Do outro lado o Grêmio, um time centrado, que sabe o que faz dentro de campo. Além disso tenho certeza que o torcedor vai empurrar nesses 180 minutos. São mais duas batalhas. O jogo da vida de cada atleta gremista. Aquele momento da superação, da vontade! Não deu ? Faz de novo e se não der outra vez, vai até dar. Encara de frente, parte pra cima, com a cabeça erguida e jogando futebol tenho certeza na classificação.
Torcedor esquece o Ronaldinho, pensa no Roger, pensa no Marcelo Grohe, no Galhardo, no Geromel, aplaude o Erazo e o Marcelo Oliveira durante os 90 minutos. Passa aquela tranquilidade pro Wallace, faz com que o capitão Maicon comece a ter certeza da taça. Vai com fé no Giuliano. Acredita que o Douglas vai achar o Fernandinho na cara do gol. Que o Luan vai entrar acordado no jogo e aí ele é diferente, ele é decisivo. Olha pro banco e enxerga em qualquer um ali uma opção. Acredita, eu acredito, eu confio eu tenho certeza que o Fluminense vai cair diante do Grêmio.
Vamos lotar a Arena, vamos apoiar no Maracanã. Vamos calar outra vez o Rio de Janeiro. Eu acredito no trabalho do Grêmio. Eu confio que vai dar certo. O Fluminense é mais um obstáculo no destino gremista, e tenho certeza que o Tricolor passará por cima desse obstáculo, passará por cima de Ronaldinho. Confio no Grêmio, confio no Roger, e acredito muito nesse grupo.
Saudações Tricolores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário