Breaking News

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma goleada necessária

O Internacional recebeu o Vasco da Gama pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproximadamente mais de 15.000 colorados estiveram presentes no Estádio Beira-Rio para presenciar até aqui a maior goleada da competição, um inapelável 6 a 0 do Colorado em cima da equipe cruzmaltina.
"Colorado amassou o Vasco: 6 a 0"
(Foto:https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial)

A fragilidade do adversário foi o fator determinante da goleada, a verdade é que logo cedo o Inter já abriu o placar com Ernando após cobrança de falta de Alex, aliás, o time comandado por Argel vem demonstrando que uma de suas características atuando dentro de casa,é a abertura do placar logo no inicio da partida.

O Vasco seguia ali, fazendo mais do mesmo, sem nenhuma criatividade, esperando um erro do Inter para tentar a sorte e chegar ao empate.

O Colorado por sua vez  aumentou o placar,em uma boa trama de ataque com Valdívia,Dourado,Vitinho até a bola chegar em Sasha que anotou o segundo gol vermelho.

O que já era complicado para o Vasco tornou-se impossível.

No fim da primeira etapa o torcedor colorado já tinha certeza dos 3 pontos, tratando-se de Brasileirão confesso que em muito tempo de arquibancada poucas vezes presenciei uma equipe tão frágil tecnicamente e tão abalada animicamente como o time carioca estava hoje no Beira-Rio.

Veio o segundo tempo e com ele uma chuva de gols do Colorado, Lisandro López que entrou na vaga de Vitinho tratou logo de deixar sua marca.

Valdívia fez um golaço, Nilton fez o quinto, um gol mais bonito ainda.

No apagar das luzes "Licha" López guardou mais um após falta bem cobrada por Anderson, que hoje surpreendeu positivamente quando substitui Alex.

A goleada veio em um momento oportuno, é bem verdade que o Vasco é frágil, os números do time vascaíno mostram que a série B já deve ser encarada como realidade pelo seu torcedor, mas o Inter precisava de uma vitória dessas, precisava "massagear o ego" de sua torcida que ultimamente vinha sofrendo com placares elásticos.
Era preciso hoje que uma resposta fosse dada ao torcedor e ela veio da seguinte forma, o jogo já estava decidido no intervalo, mas o Inter voltou pra segunda etapa com seriedade e vontade,voltou correndo,voltou com Sasha fazendo o corredor da direita e combinando com Willian infernizando a defesa carioca, voltou com a marcação adiantada, voltou com poder ofensivo, com transpiração, com Nilton e Dourado lutando incansavelmente pela bola, voltou com Lisandro não perdendo chances, voltou com vontade de aumentar o placar.

É visível que o Vasco é um adversário frágil, mas a goleada tem sim méritos de Argel e seus comandados, que possamos dar continuidade lá no Morumbi no sábado contra o São Paulo,e sair de vez dessa zona tumultuada da tabela.

O preço que o Vasco paga hoje é um preço alto, preço de amadores que se acham "gestores"e afundaram um clube gigante, infeliz noite carioca, feliz noite gaúcha, enfim goleamos alguém, uma goleada necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário