Breaking News

sábado, 26 de março de 2016

Coerência presidente, coerência...

O Internacional voltou a vencer, na tarde desse sábado o Colorado bateu o Novo Hamburgo no estádio Beira-Rio por 4 a 2 e encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho 2016.

Com um time completamente desfalcado e em busca de uma vitória para amenizar os ânimos da torcida que estava muito descontente pela eliminação diante do Fluminense na Primeira Liga, o Inter fez sua parte.

Com gols de Paulão, Sasha, Anderson e Vitinho, o time vermelho voltou a vencer, porém, é nítido que as dificuldades e necessidades do elenco são gritantes.

Vamos lá, os 2 gols do Novo Hamburgo surgiram de falhas de Muriel, o arqueiro colorado segue cometendo erros infantis, e sua manutenção no Beira-Rio é um erro grotesco, até porque Alisson sairá no meio do ano,  uma negociação seria  salutar para o clube e também para o atleta.

As sondagens mostram que Danilo Fernandes, atualmente no Sport é o alvo da direção vermelha, o que seria no primeiro momento uma ótima contratação, mas no momento seria interessante que os jovens goleiros Jackson e Keiller recebessem oportunidades, será um grande equívoco insistir em Muriel.

O Inter corre, se movimenta, mas falta o armador, falta o "D'Alessandro", pois é, nosso 10 hoje veste a 22 do River Plate e deixou claro em entrevista para a Fox Sports que deixou Porto Alegre por problemas extra-campo, vejam só, e agora?

Andrigo, talvez pela juventude é inconstante, Alex infelizmente não tem mais condições de atuar no Inter, seria inclusive saudável para o atleta que seu ciclo encerrasse no Colorado, talvez com o título estadual.

Quando as coisas parecem melhorar um pouco dentro de campo, fora dele vão de mal a pior.

Vamos falar um pouco sobre Anderson, o camisa 8 que chegou ainda em 2015 no Internacional, recebendo um dos maiores, senão o maior sálario do clube e simplesmente não rende.

Hoje o meia fez um gol, motivos pra comemorar? 

Anderson não paga nem metade do investimento que o clube fez por ele, como se não bastasse a falta de entrega e comprometimento dentro de campo, ainda conseguiu ofender uma torcedora nas redes sociais essa semana, foi um dos piores em campo na eliminação diante do Flu, recebeu constantes vaias da torcida hoje e mesmo assim tem todo o respaldo da direção.

Acompanhe alguns trechos da entrevista coletiva do presidente Vitório Píffero:

"Em 2007 para 2008 recebi uma camisa do Anderson do Manchester e ele pediu uma do Inter, se dizendo colorado".

"Ele tem sido um bom jogador para o Inter e hoje fez um gol. Para mim foi o jogador da partida"

"Acho injusta as críticas. O foco é sempre ele e acho isso errado"

"Eu acho que foi no embalo das críticas da imprensa", sobre torcedores que vaiaram o meia.

Presidente, faz muito tempo  que a torcida colorada  deixou de se contentar com pouco, todo torcedor que se interessa pelo bem-estar financeiro do clube sabe que o salário de Anderson é absolutamente incompatível com o que o atleta dá de retorno ao clube hoje.
Dizer que Anderson é colorado não mudará a visão critica da torcida, a grande maioria sabe do passado do atleta, e de suas declarações de amor e respeito ao rival, Anderson é "cria do Grêmio", e na verdade pouco nos importa seu clube do coração, nós queremos profissionalismo, queremos que ele assim como todo o grupo de jogadores honre a camisa do Inter acima de tudo.

Ao torcedor que "compra" o discurso da direção, fica o apelo para que entendam que apoio incondicional não levará o Inter aos grandes títulos, um clube vencedor é constituído por uma torcida ativa, que debate, expõe contrapontos, cobra e apoia.

A imprensa faz o papel dela, e assim como grande parte da torcida enxerga que Anderson é pouco para as pretensões do Inter, os subterfúgios que o presidente utilizou para defender a contratação e a contribuição do meia  beiram o amadorismo.

Dizer que Anderson é colorado, culpar a imprensa, comparar com contratações de outra gestão, nada disso fará com que o camisa 8 caia nas graças de uma nação repleta de ídolos de verdade.

Coerência presidente, coerência...

"Anderson deve permanecer no Inter?"
Foto: globoesporte.globo.com


Siga no twitter: Inter VQTTV

Curta no Facebook: Inter VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário