Suelen Souto, Musa do Grêmio 2016 Foto: Lucas Uebel/Grêmio |
Natural de São Gabriel, Suelen Souto, é apaixonada pelo Grêmio desde pequena. Tendo como inspiração maior o avô, Osvaldo Schultz, torcedor fanático do clube, a Musa do Grêmio 2016, afirma que a paixão pelo time gaúcho vem de berço. “Lembro que meu avô era gremista e meus pais também, então comecei a torcer pelo clube. Não existe uma data, porque eu era muito pequena. Só sei que o amor pelo Grêmio foi se construindo e hoje é uma honra poder representá-lo através do título de Musa do clube”, relata.
Com um avô fanático, uma mãe torcedora e um pai super nervoso, Suelen cresceu em meio a jogos do Tricolor. E foi durante uma visita ao tio, José Avila, em 2013, que o primeiro estalo para concorrer a Musa surgiu. “Era intervalo de um jogo do Grêmio e eu estava na casa do meu tio tomando chimarrão. De repente, passou um comercial chamando para as inscrições da Musa do clube. Meu tio começou a me incentivar a partir daí. Demorei dois anos para tentar o desafio, mas acredito que ele tenha sido o maior apoiador dessa ideia, juntamente com meus pais”, explica.
Durante dois anos, estudando as possibilidades de concorrer, Suelen, acreditava que não teria chances, pois imaginava que o concurso era mais difícil. Em 2015, a jovem começou a pesquisar dados sobre a disputa e após a coroação de Julia Lemos, eleita Musa do Grêmio em 2015, Suelen decidiu que no próximo ano concorreria. A partir daí, iniciou a fase de preparação.
O que mais incomodava a Musa Tricolor era a questão corporal. Analisando as vencedoras dos concursos anteriores, Suelen, decidiu começar a preparar o corpo para a disputa. “Decidi começar pelo físico, pois me achava ‘gordinha’. Comecei estudar a história do Grêmio depois que me inscrevi para o concurso. Antes, eu sabia o que o meu avô me contava e o que via na TV”, afirma.
Dentre as dificuldades, Suelen relata que estudar a história do Grêmio foi bem difícil, pelo clube gaúcho ter 112 anos. “É bastante complicado, pois são anos e anos de tradição, é muito intenso, são muitas datas e não tenho facilidade para decorar. Por isso, tive que dedicar tempo para estudar e aprender”, explica.
Como maior desafio para a Musa Tricolor está a aceitação perante a torcida. “Atualmente eu me sinto mais confiante, mas no início passei por problemas, pois sei que é difícil agradar todo mundo. Existiu uma polêmica em que apareci vestindo a camiseta de outro clube e isso trouxe revolta aos torcedores. Acho que a torcida tinha razão em questionar, pois não me conheciam ainda, não sabiam que eu torço pelo Grêmio desde pequena”, declara.
Suelen conta que vestiu a camiseta do Flamengo, pois perdeu uma aposta com seu treinador da academia, durante uma partida entre o Rubro Negro e o Tricolor Gaúcho. “Eu era a única menina que ia pra academia com a camiseta do Grêmio e todos mexiam comigo por isso. Um dia meu treinador, que é torcedor do Flamengo, me desafiou em uma aposta, pois havia um jogo entre os dois clubes e caso o Grêmio perdesse, eu devia enviar para ele (o treinador) uma foto vestindo a camiseta do Flamengo”, explica.
Flamengo ganhou, Grêmio perdeu e Suelen enviou a foto para seu personal, pagando a aposta. Motivo que bastou para ser criticada por muitos gremistas. “Essa ‘aposta’ aconteceu há anos e foi uma brincadeira pra dar risada mesmo. Logo em seguida, exclui a foto e, claro, se eu soubesse que um dia, iria concorrer à Musa do Grêmio, eu não teria feito isso, pois eu sabia que poderia me prejudicar. Ainda bem que, no fim, essa história não me atrapalhou, porque consegui ser eleita com 78% de aceitação”, expõe.
Com relação à pergunta que recebemos de um torcedor, através de uma rede social, - qual a camisa tem mais peso: a do Grêmio ou a do Flamengo? - Suelen conta que não tem nada contra o time carioca. “Com certeza a camisa que mais pesa é a do Grêmio que é o meu amor. Não tenho nada contra o Flamengo, pra mim ele é mais um clube, um adversário. Rival pra mim é o Internacional”, conclui.
Quanto ao seu ídolo, Suelen afirma que tem um amor inexplicável pelo ex-atacante gremista Hernán Barcos. “Mesmo não estando mais no Grêmio, acredito que Barcos é a imagem do clube no campo, sempre jogou com muita raça e amor. Teve fases boas e ruins, como qualquer jogador, mas em todos os jogos que fui, ele arrasou e sempre marcou. Barcos fez seu papel no Grêmio e torço muito para que um dia ele volte a jogar no clube”, confessa.
A Musa do Grêmio, que foi eleita oficialmente há um mês e meio, já está concorrendo à Musa do Gauchão. Para votar, basta entrar no site do globoesporte.com/rs até o dia 4 de abril e escolher a representante do seu clube. A disputa segue acirrada entre Suelen Souto, Musa do Grêmio e Franciele Rossetti, Musa do Internacional.
Suelen Souto, Musa do Grêmio 2016 Foto: Karina Catuzzo |
Ficha Técnica
Nome: Suelen Souto
Idade: 29 anos
Cidade natal: São Gabriel – RS
Cidade atual: Caxias do Sul – RS
Altura: 1,70
Peso: 58 quilos
Um livro: A Bíblia
Um filme: Querido John
Comida: Lasanha
Um sonho: Ser mãe
Uma frase: “Não importa o quanto o tempo passe. O que é verdadeiro sempre vai permanecer.” – Querido John
Nenhum comentário:
Postar um comentário