Breaking News

segunda-feira, 21 de março de 2016

É hora de mudar

Ontem à tarde o inter viajou até Lajeado, para enfrentar o Lajeadense. Em mais uma atuação pífia da nossa equipe, não saímos do 0a0 com os donos da casa que ocupam a zona de rebaixamento. Com esse resultado o Inter segue ocupando a modesta quinta colocação no Campeonato Gaúcho, embora esteja dentro da zona de classificação(Os oito primeiros se classificam), é inadmissível que tenhamos dificuldades em derrotar equipes do interior com folha salarial absurdamente menor.

Sempre temos os torcedores mais otimistas, que vão dizer: Ah, mas estamos na semi final da Copa da Primeira Liga. Pois bem, isso é realmente verdade, apesar do fraco futebol apresentado chegamos entre os quatros melhores da competição, mas com esse “poko futebol” apresentado como diria o Valdívia, não tenho perspectiva para chegarmos ao título, o que não me impedirá de acreditar até o fim na mística camisa do meu colorado.


                                        (Foto:divulgação/Espn.com) Anderson mais uma vez não jogou nada

Analisando individualmente cada jogador, vejo que grande parte do elenco está abaixo do rendimento esperado, mas cito um jogador em especial, que a cada jogo decepciona mais, ele veste a oito e se chama Anderson. Eu confesso que depositava esperanças que esse seria o seu ano, vi alguns lampejos na temporada passada, que me levavam a crer que com a saída do maestro Andrés D’alessandro, ele poderia chamar a responsabilidade com suas boas arracandas e assistências, mas eu estava enganado e oficialmente entrego as fichas, é necessário buscar uma outra alternativa, insistir um pouco mais no garoto Andrigo e buscar um articulador no mercado.

Argel, temos um único atacante de área no momento, que se chama Aylon, e um atacante de boa movimentação que sempre rendeu mais jogando aberto, que é o Eduardo Sasha, por que invertê-los meu caro? Essa seria a indagação que gostaria muito de fazer a ele. Confesso que sempre gostei de ouvir o pós jogo das partidas, mas o Sr Fucks me fez rever os meus conceitos, em muitas vezes sinto vergonha alheia com suas análises infundadas sobre os jogos.


Então chegou a hora de mudar, seja animicamente ou de forma mais drástica, mudando a equipe técnica. Mas faço um adendo, não basta trocar a comissão técnica, se não houver a intenção de qualificar o grupo. Esse ano temos que ser campeões Brasileiro de qualquer forma, além do mais, em seus discursos o presidente Vitório Piffero sempre disse que essa competição seria a galinha dos ovos de ouro. Então meu presidente, reúna sua direção e reveja o planejamento para o restante da temporada, estamos a um pouco menos de dois meses para o inicio do Brasileirão. Termine essa gestão se redimindo com a nação colorada, nos dê esse tão aguardado título, recupere o seu prestigio e saia de cabeça erguida do nosso colorado.


Vinícius Silveira 

2 comentários: