Classificado para a semi-final do Paulistão e jogando o fino da bola, o Corinthians deixa, ainda mais, seus torcedores confiantes. Com um futebol destaque, tendo os melhores números do país, o time de Tite soube se reinventar após mais um desmanche, desta vez afetando ainda mais, tendo seus principais jogadores levados. Todos do meio de criação e seus atacantes titulares decidiram trocar o Timão. Ralf, Jádson e Renato Augusto decidiram ir para a China, já Vágner Love e Malcom escolheram jogar na França.
Com seu futebol envolvente do ano passado, o time teve um verdadeiro choque de realidade após as saídas de seus jogadores. Mas esqueceram-se que ainda sobrou Tite, o “jogador” fundamental de que o time realmente precisa. Tite soube programar a equipe em tão pouco tempo que muitos não acreditaram. O que explicaria o “milagre”? É lógico que o time se reforçou. O Timão contou com os reforços de Douglas, Vilson, Balbuena, Williams, Alan Mineiro, Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone e André.
![]() |
| Tite, o grande nome do Corinthians nos últimos anos. Foto: UOL. |
Mas, todos sabem que leva tempo para o time se entrosar e começar a jogar bem, realmente. O que surpreendeu a todos é que mesmo com os rodízios de começo de ano, o time jogava bem e fazia o resultado que precisava. Jogadores que vieram como uma incógnita surpreenderam e mostraram resultado em campo, assim como André, que vem anotando importantes gols para o alvinegro do Parque São Jorge.
Com o futebol que vem jogando, é mais que imprescindível que o time mantenha a regularidade, o que foi questionado ano passado, já que nas retas decisivas o Timão caiu em (quase) todas. No final do ano de 2015 se consagrou campeão brasileiro pela sexta vez. O Corinthians veio renascendo a cada dificuldade, em 2016 não vem sendo diferente. É claro que o time ainda não é perfeito, precisa acertar algumas questões em campo como passe, finalizações, por exemplo. Isso veio atrapalhando em alguns jogos, poucos, por sinal. Até porque o time é melhor defesa, melhor ataque, possui mais vitórias no campeonato paulista.
Classificado para a semi-final do Paulista após golear o Red Bull Brasil por impressionantes 4 a 0 e jogando bem, criando oportunidades, o Timão aguarda seu adversário que sai do confronto entre São Paulo e Audax. Também classificado de forma antecipada para as oitavas de final da Libertadores, o próximo compromisso corintiano é nesta quarta diante do Cobresal, pela última rodada da primeira fase da Libertadores, podendo decidir o primeiro lugar do grupo 8. Agora é tudo ou nada!
Autor: Lígia Timão

Nenhum comentário:
Postar um comentário