Breaking News

sábado, 16 de abril de 2016

Opinião sobre Palmeiras versão 2016, até aqui!

O resumo do Palmeiras até aqui em 2016 e por consequência na Copa Libertadores da América, se resume a uma palavra: "SE"!!!
Foto/Fonte: Cesar Greco / Fotoarena / torcedores.com
Sim caros leitores e leitoras, uma palavra tão simples resume a todos os percalços do Verdão até aqui. Oras, analisem e vejam o motivo de tudo se resumir a "SE":

1- SE a diretoria Palestrina tivesse demitido Marcelo Oliveira e colocado como treinador Sir Cuca, logo após as derrotas para Linenses e Ferroviárias da vida, o rumo dentro do Campeonato Paulista e da Libertadores, seriam diferentes? Na minha humilde concepção sim. 
Fonte: portalraj.com.br
2- SE os jogadores por mais que não gostassem do M.O., quisessem na garra lutar pelas vitórias, colocando acima de tudo a Sociedade Esportiva Palmeiras à frente de tudo, teriam um melhor rumo até aqui na temporada?

3- SE não fossem detalhes brutais, será que realmente estaríamos eliminados da competição mais importante das Américas? Detalhes tais como:

  • Ter empatado em casa, ao invés de ter perdido para o limitado Nacional por 2x1, em pleno Allianz Parque;
  • Ter feito o terceiro gol com Gabriel Jesus, no início do segundo tempo contra o Rosario Central na Argentina, quando o Verdão vencia por 2x1 e acertou o travessão. Ah "SE" a bola no chute de Jesus fosse 10 cm abaixo. Rumo seria outro;
  • Ou até mesmo ter vencido um dos clubes uruguaios que estavam em seu grupo. A vitória de fato esteve bem próxima diante do River Plate 'Genérico', quando por duas vezes esteve na dianteira do placar, mas acabou por, também, duas vezes cedendo o empate. Que fosse um empatezinho à mais diante do Nacional. 0x0 Vai?! Seria suficiente para classificar às oitavas de final da Copa Libertadores.
  • "SE" não fosse nessa partida o fato de ter iniciado o trabalho de Cuca como treinador Palestrino, e ter começado seu projeto com turbulência.
  • "SE" houvesse tempo maior para uma preparação, o desempenho seria outro.
Ah o "SE", que no qual representa muito, e nada ao mesmo tempo. Pois simboliza que falhamos muito, pecamos exacerbadamente, e também mostra que nada mais pode ser feito para reverter o quadro. Como diria minha mãe: "Se meu avô fosse minha avó, eu teria duas avós sem avô"! Algo que não ocorrerá. 
(Foto: Daviid Milner/AFP/Getty Images)
Enfim, após todo esse cenário constatado, podemos concluir que até aqui, nossa temporada têm sido frustrante, diante de tantas expectativas. Mas nada de terra arrasada, ao contrário, nesta segunda-feira teremos mais uma peleja pelo Paulistão diante do São Bernardo, no Allianz Parque. A poeira necessita ser sacudida e percebemos que há uma evolução da equipe. O desempenho tático e técnico e notório, apesar dos pesares. 

Após quatro derrotas iniciais, Cuca e seus comandados acumulam quatro vitórias e um empate, no qual nos dão mostras que podemos acreditar em dias melhores. O 4x0 diante do River Plate-URU foi consequência do melhor desenvolvimento do trabalho que insisto, nos dão mostras que Cuca vai dando jeito na equipe. Ainda há algumas teimosias como Robinho, mas que serão sanadas de alguma forma. 
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Para encerrar, um agradecimento a torcida, que por mais turbulenta que seja a situação esteve apoiando ao clube e dando toda sua prova de amor a essa instituição maravilhosa. Mais de 30 mil pessoas mesmo num jogo que fora a despedida da Libertadores. Fantástico! Pois clubes aí que se vangloriam de colocar 50 mil pessoas no estádio, esquecem que quando a fase de seus times são ruins, não colocam 10 mil pessoas por jogo. 

#ForzaPalestraSempre




SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @Palmeiras_VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário