Torcida e sua renda, colaboram para o 'up' financeiro. (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O Palmeiras vive fase excelente dentro, e fora de campo. Segundo pesquisa feita no mês de setembro, o Verdão mostrou que ao equacionar dívidas e arrecadar dinheiro, deu um novo up na marca Palmeiras. Graças ao desempenho do time , torcida, patrocínios, marketing e vendas, fizeram com que o Palestra se tornasse " Verdão Ostentação". Ainda há falhas no AVANTI e dívidas a pagar, porém a evolução existe e é evidente. Os dados a seguir, são da empresa BDO/Trevisan e Uol Esporte.
O Palmeiras pulou da 4ª para a 3ª posição. Clube do saudoso Palestra e do nova Allianz Parque, apresentou o maior crescimento em valor absoluto entre os 34 clubes analisados: R$ 370,6 milhões! Belíssimo desempenho, sem a menor dúvida.O São Paulo perdeu seu lugar, que parecia cativo, no pódio: caiu da 3ª para a 4ª colocação. Sua marca, em valor absoluto, cresceu apenas 48,2 milhões. Esse valor, para dar uma ideia melhor, representa pouco mais de 10% do crescimento palmeirense, 13,0% para ser mais exato.
Nessa edição do Valor das Marcas, porém, o Palmeiras nada de braçada e seu percentual de crescimento comprova isso cabalmente: 56%.
Quando passamos para os clubes que mais cresceram no valor absoluto de suas marcas, o quadro muda e o Flamengo volta a ser o bicho-papão dessa corrida, seguido pelo Palmeiras e Corinthians.-
Top-5 de marcas/clubes:
Flamengo – R$701,4Mi
Palmeiras – R$540,6Mi-
Corinthians – R$417,4Mi
Cruzeiro – R$370,7Mi
Grêmio – R$350,6 Mi
por: Leonardo Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário