Prévia:
Na noite passada, o Fluminense "recebeu" o Flamengo em Volta Redonda com o público meio a meio. Com o estádio cheio (11.116 presentes), em uma quinta-feira, pós feriado, um bom público no Raulino. Tudo pronto para mais um Fla x Flu no Campeonato Brasileiro. Tanto Levir quanto Zé Ricardo tentam surpreender seus adversários mudando uma peça de cada lado. Levir entra com Richarlison lá na frente, deixando Douglas no banco.
![]() |
| Sandro Meira Ricci foi, mais uma vez, o protagonista do jogo. |
Primeiro tempo:
Com oportunidades escassas para os dois lados, o Flu pressionou a partir dos 15 minutos, pois aos 11 fez um gol, pena que foi contra. Falta perto da área mais para o escanteio, Diego pinga ela e Réver (IMPEDIDO) tira Julio César que fica embaixo das traves sem reação e William Matheus que se assustou (como sempre), cabeceou a bola na mão do Henrique que foi parar o fundo do barbante. Flu pressionou até o fim, mas com vários erros de passes e jogadas mal elaboradas pelos nossos dois pontas. Com certa qualidade, mas com pouquíssima inteligencia, Wellington e Marcos Junior tentaram, mas pouco conseguiram penetrar na zaga rubro-negra.
Segundo tempo:
No abafa, foi assim que começou o time tricolor na segunda metade, e funcionou. Logo com um minuto Scarpa faz a individual pela direita e pinga na área, Cícero escora ela para o, desinteligente, Marcos Junior que erra o chute e engana Alex Muralha. A torcida infla e o time começa a jogar melhor, criando oportunidades. Até que em uma jogada despretensiosa de Pará pela direita, ele cruza e Wellington Silva falha, BISONHAMENTE, e Fernandinho escora para o gol. Deixando o Flu em desvantagem.
A polêmica:
![]() |
| Após erro CRUCIAL da arbitragem, jogadores fazem pressão. |
Aos 39 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa coloca a bola na área, Henrique raspa nela e conta com a falha de Muralha para colocar a bola no fundo do barbante. Porém estava em posição irregular e o bandeira marcou o maldito impedimento (até ai tudo certo). Mas Sandro Meira Ricci, o grande arbitro brasileiro que fala 3 línguas, mas não sabe assoprar um apito, se intromete e cai na pressão tricolor dizendo que o gol tinha sido validado. Apontou e correu para o meio do gramado, mas os jogadores do Flamengo foram reclamar e ele ficou em uma confusão sem fim. E, 13 MINUTOS, depois do fato, com INTERFERÊNCIA EXTERNA, com entrada do delegado em campo e a pressão dos jogadores que já sabiam que, de fato, estava impedido. Cedeu a pressão e ao grito rubro-negro e CANCELOU o gol.
O que vai acontecer?
A repercussão desse fato vai dar o que falar. Jogadores dando suas versões, presidentes vindo a publico e a imprensa especulando.
![]() |
| Peter se exaltou durante a entrevista pós-jogo. |
Em entrevista a Rádio Tupi, nosso presidente disse o seguinte:
"- Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas."
O Flu com essa derrota caiu para sexto colocado, ultima vaga para classificação da Libertadores. Na segunda-feira o Flu recebe em Édson Passos o São Paulo.
Por: João Guilherme Romariz



Nenhum comentário:
Postar um comentário