O card principal do UFC 208 no Brooklyn, Nova York, EUA, teve uma luta pelo pelo peso meio- pesado, segunda luta do Card principal, contou com o brasileiro Glover Teixeira contra o americano Jared Cannonier. O primeiro round foi de muito estudo por partes de ambos lutados. Diferente da luta contra Anthony Johnson, em que partiu para a trocação logo no início e foi nocauteado, Glover foi mais calmo e não quis decidir a luta logo no começo. Voltou para o segundo round mais técnico e conseguiu quedas precisas para contabilizar pontos importante, sem se expor em pé. A tônica do terceiro round foi a mesma, e Glover não conseguiu trabalhar no chão para acabar a luta, mas fez o sucifiente para vencer a luta por pontos pela decisão unânime com um triplo 30-26.
Já Ronaldo Jacaré ( 3 do ranking) enfrentou o perigo Tim Boestch ( 13) pela categoria pesos-médios numa luta que prometia ser enganosa para o brasileiro pelo jogo em pé do rival. Contudo, Jacaré sofreu no começo do primeiro round equilibrado, recebendo alguns golpes, mas logo levou a luta para o chão no seu 'habitat' natural e enquanto tentava se defender, Tim deixou seu braço a mostra. Jacaré logo pegou e aplicou uma Kimura, vencendo a luta por finalização aos 3:41 do primeiro round.
Jacaré: Eu vim para ser campeão, fiz meu melhor para ser o próximo a lutar pelo título. Vai ser pior quanto mais tempo me deixarem esperando, porque vou voltar mais treinado. Ninguém vai negar meu sonho! o Luke está correndo que eu sei, o Bisping ( atual campeão) é uma desastre para categoria porque não quer lutar para ninguém!
Na segunda luta mais aguardada da noite, o ex- campeão e lenda do MMA, Anderson Silva (7), voltou ao octógono do UFC para enfrentar o nocauteador Derek Brunson ( 8) também na categoria pesos-médios. Vindo de 4 anos sem vencer, Spider estava ansioso para sua volta. O primeiro round foi bem equilibrado e estudado, sem um lutador tomar mais a iniciativa. Anderson até arriscou um chute rodado, defendido pelo americano, que também tentou uma sequência de socos. Já o segundo, teve mais contundente e ação por parte de Spider, acertados golpes e contra-golpes, levando somente uma queda no final do americano. O terceiro e último round se mante como o segundo. Logo anunciado vencedor por decisão unânime ( 29-28, 29-28, 30-27), caiu em prantos e comemorou muito.
Spider: Eu trabalhei muito durante muito tempo para estar aqui. Sempre coloco o meu coração. Ás vezes tenho dor nas pernas, nas costas...
A holandesa Germaine De Randamie bateu Holly Holm para se tornar a primeira campeã peso-pena feminina por decisão unânime numa luta morna com um triplo (48 x 47) e defenderá o cinturão contra a brasileira Cris Cyborg.
Obs: Imagem disponíveis na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário