Ontem, pela Copa do Brasil, o São Paulo tinha a missão espinhosa de apagar a impressão deixada por causa da estreia com derrota do Paulistão para o Audax: o discurso dos jogadores era de não vacilar no começo para conseguir jogar com mais tranquilidade e lutar pela vaga, que era o grande objetivo.
O time teve muitas modificações em relação àquele que perdeu para o Audax, sejam elas por lesão ou por ordem técnica, "para dar rodagem aos jogadores", como é costume dizer, afinal não dá para depender só de onze jogadores ao longo de vários jogos.
Em praticamente 2 minutos de jogo, o Tricolor chegou rápido ao ataque e foi certeiro: o lateral esquerdo Júnior Tavares - promovido da base - encontrou Gilberto na área, que só teve a frieza de dar um toquinho por cobertura sobre o goleiro Ruan e fazer um GOLAÇO: 1x0 SÃO PAULO.
O São Paulo logo dominou o jogo, é verdade, mas percebia-se algo diferente no time: embora o time criasse chances, nas poucas vezes que o Moto Club ameaçava, o tricolor rapidamente cercava o adversário e recuperava a bola, mas quando o objetivo era armar as jogadas e sair para o ataque, via-se um meio-campo lento e rapidamente o rival recompunha a defesa e complicava para o São Paulo.
Gilberto venceu o goleiro Ruan no primeiro minuto de jogo Rubens Chiri / saopaulofc.net |
Neilton desperdiçou muitas chances - chegou a mandar uma bola no travessão ainda no primeiro tempo -, assim como Gilberto desperdiçou outras tantas e Cícero também teve chance de fazer, aparecendo como elemento-surpresa no ataque, mas demorou muito para finalizar e facilitou demais a defesa do goleiro Ruan, que diga-se de passagem, fez grandes defesas e garantiu o 1x0.
Fim de jogo, São Paulo classificado e agora vai enfrentar o PSTC-PR na segunda fase: agora os olhos se voltam para a disputa do Paulistão contra a Ponte Preta, no Morumbi e antes do jogo irá apresentar os novos reforços: Lucas Pratto e Jucilei.
Rumo à vitória, São Paulo!
Twitter: @ManoelRocha4 @Soberano
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário