Os primeiros dez minutos foram de ampla iniciativa rubro-negra, com Pará chegando para cruzar dentro da área e Vinicius Junior levando perigo pela esquerda. Everton, deslocado, fazia bom jogo e Diego tentava distribuir a bola. Aos poucos, com a velocidade de Capa, Rômulo e toque de bola dos experientes Juan e Marquinhos, o Avaí tomou contra do jogo. Porém, o futebol foi muito pobre, ao ponto de os goleiros não sujarem seus uniformes.
Já no segundo tempo, o mais capaz tecnicamente Flamengo foi para cima dos donos da casa, tendo Mancuello no lugar de Arão, passou a ser mais lúcido, incomodar mais, mas sem ser brilhante. Num rápido contra-ataque e linha de impedimento burra de Juan, Rômulo abriu o placar. Logo depois, Leando Damião aproveitou escorada do Juan e fez um golaço de bicicleta, relembrando seus tempos áureos de um fino futebol. No mais, um Mengão com posse de bola, contudo, pouco valente e amedrontador. Um aguerrido Avaí era mais eficaz no contragolpe. Dai saiu outra jogada e o pênalti assinalado. O juiz depois de cinco minutos, voltou atrás e anulou a penalidade. Com mais seis de acréscimos, se viu um Avaí querendo a vitória, no ataque e o um Flamengo com medo da derrota. Avaí jogou mais, mas não levou: 1 a 1.
Polêmica:
O juiz marcou penalidade de Everton em cima de Diogo Tavares. Depois de muita conversa com o auxiliar e o bandeirinha, o juiz voltou atrás na sua decisão, para revoltada dos torcedores e do banco de reservas. Palavras do substituído Marquinhos: tá de sacanagem! a gente trabalhar a semana toda, porr...
Zé Ricardo nas cordas:
Depois da eliminação da Libertadores e só uma vitória em 5 jogos no campeonato, uma empato complicou sua fica no cargo. Embora o presidente Eduardo Bandeira banque sua permanência, pode não durar depois de quarta, na estreia da Ilha do Urubu. Insiste num meio de campo sem criatividade com Márcio Araújo e Arão e que além de tudo, não marca com eficiência, pois o time levou gols em 5 partidas das 6 até agora.
Leandro Damião salva
Além de evitar um vexame maior do que uma derrota junto com o fato de o time jogar pifiamente, um golaço de bicicleta para tentar dar uma pouco de doçura a vida de nós, rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário