Breaking News

domingo, 1 de outubro de 2017

E se fosse no Brasil

    No segundo treino livre para o GP da Malásia, uma tampa de bueiro se soltou.
    Romain Grosjean foi atingido pela tampa que era para estar fixada em uma das zebras do circuito e acabou se chocando com força na barreira, decretando bandeira vermelha e o fim do treino. O piloto nada sofreu.
Foto: Reprodução/twitter

   - Uma das tampas de bueiros, que tem cerca de um metro por 30 cm de largura, feita de metal pesado, se soltou. Temos algumas assim pelo circuito e cinco neste ponto específico da curva 12. Alguns são fixados com parafusos, enquanto outros são presos com solda. O que aconteceu foi que a solda não resistiu as altas cargas produzidas pelos carros. Agora vamos procurar todos que sejam soldados, raspar a tinta e reforçar a solda. É tudo que podemos fazer. Se fôssemos retornar para cá (este é o último GP da Malásia), discutiríamos um sistema mais moderno de drenagem. Mas sem um GP, creio que farão o melhor que podem neste momento -Declarou Charlie Whiting, após o acontecido..
Foto reprodução

    Agora uma questão que não poderá passar despercebida. E se fosse no Brasil?
    Tudo bem que esta é a ultima corrida na Malásia, mas não é algo que possar ser ignorado. A tampa poderia ter ferido alguém gravemente, causando um grande transtorno. 
    Estes circuitos são construídos para oferecer segurança aos pilotos e como um lugar homologado para receber a Formula 1 e o mundial de Motovelocidade deixa isso acontecer?
   Se acontecesse em Interlagos a repercussão seria negativa a tal modo de quererem retirar a pista do calendário? Já que por coisas bem menores as equipes reclamam daqui.
   O piloto brasileiro Felipe Massa que vinha atrás do francês, relembrou o acidente sofrido a oito anos, na Hungria quando a mola do carro de Rubens Barrichello se soltou e acertou seu capacete.
    - Eu estava logo atrás. Felizmente, desta vez nada voou no meu carro. Também foi bom saber que o Grosjean nada sofreu com o acidente. Claro que o carro dele não está bem, mas ele sim. Creio que FIA tem que cuidar de todos esses detalhes, para evitar que coisas assim aconteçam. Eu estava logo atrás, então a primeira coisa que pensei foi que eu já levei uma molada na cabeça, mas uma tampa de bueiro talvez seja demais. Falou Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário