Fala nação colorada! O objetivo de devolver o Inter para o lugar de onde jamais deveria ter saído foi alcançado.
Acabou não sendo da maneira que o torcedor esperava, afinal de contas o Inter
dava indícios de que garantiria a vaga com 5 ou 6 rodadas de antecedência, mas
uma sucessão de maus resultados nas últimas rodadas impossibilitaram que isso
ocorresse. A vaga acabou vindo somente na última terça feira, em um melancólico
0a0 com o Oeste-SP, na Arena Barueri. Faltando duas rodadas para o término da
competição, o Inter soma 7 pontos a mais que o quinto colocado e sendo assim
não poderá mais ser alcançado.
Esse sem dúvida era o
objetivo principal, mas fica a frustração por ter liderado boa parte da
competição e ter sido ultrapassado pelo América no fim, embora ainda seja
possível o titulo, é bem improvável que isso aconteça, pois o América abriu uma
vantagem de 4 pontos que precisará ser tirada nos 6 pontos que restam a serem
disputados. Ou seja, o Internacional precisa vencer os dois jogos que restam e
torcer para que o clube mineiro faça no máximo 2 pontos, também existe a possibilidade do
Inter sagrar-se campeão somando 4 pontos, desde que o clube mineiro não pontue.
É sempre bom lembrar que o Campeão da Série B entra direto nas Oitavas de
final da Copa do Brasil do ano que vem, eliminando automaticamente 3 fases da
competição nacional.
Foto:Divlugação/ Autor desconhecido ( Mensagem que reflete todo amor sentido por esse clube.)
Projeto 2018
Comando técnico:
Com o alívio de ter garantido o retorno a Série A, agora a direção já fala abertamente que começará a trabalhar em cima do projeto para o ano que vem. A primeira definição deverá ser o nome de Tinga para diretor de Futebol, assim como o comandante técnico para esse projeto, os nomes favoritos para assumir a casamata colorada são os de Roger Machado e do maior técnico da história do Internacional Abel Braga. Esperamos que o técnico possa ser anunciado nas próximas semanas, e que com ele venha a ambição de recolocar o Inter no caminho das glórias.
Reforços:
Quem acompanha os jogos do Inter sabe das principais carências do elenco colorado. As contratações ainda são apenas meras especulações, mas todos nós sabemos que para encarar uma Série A com chances de brigar na parte de cima da tabela, o Inter precisará contratar em torno de 8 jogadores , sendo ao menos 5 jogadores a nível de titularidade. Jogadores como Claúdio Winck, Alemão e Gutiérrez não devem seguir para a próxima temporada, já que não tiveram bom desempenho. O primeiro era de se imaginar, afinal de contas estava disputando a Terceirona Gaúcha no time de sub 23, e sempre que foi solicitado entre os profissionais deixou explicitas suas limitações.
O Inter não vive situação financeira muita confortável, então terá que ser criativo nas contratações, talvez precise até mesmo fazer caixa vendendo algum atleta. Será preciso vasculhar o mercado Sul-americano, buscar bons jogadores que estejam incomodados na reserva dos principais times do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, ou até mesmo tentar alguma troca de jogadores. Seria interessante até mesmo a retomada da parceria de sucesso com o Empresário e colorado fanático Delcir Sonda, buscando viabilizar alguma contratação mais cara, para saber ao certo vamos ter que aguardar os próximos capítulos desse projeto.
Opinião final
A torcida colorada não abandonou o clube em nenhum instante ao longo dessa torturosa caminhada em terras desconhecidas, como era a Série B. Em todos os jogos em casa, e até mesmo em muitos jogos fora de casa, não faltou apoio por parte do torcedor. O amor ao clube é incondicional, e após sofrer ao longo desse ano o torcedor do clube do povo merece um resgate do clube, merece uma equipe competitiva no próximo ano, que possa brigar em todas as competições que virá a jogar.
Que a direção possa agir rápido, tanto para definições de comando, quanto para reforços. Não podemos cometer os mesmos erros de outrora, quando a montagem do grupo foi concluída somente em meio a temporada, é preciso definir ao menos 90% do grupo até o início da temporada. Que o pesadelo de 2016 e 2017 não nos assombre mais, que possamos voltar purificados para a elite, fazendo um bom papel na próxima temporada.
Vinícius Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário