O ídolo e goleiro Julio César retorna ao Flamengo depois de 14 anos. Vendido para Internazionale de Milão em ele é um goleiro consagrado, que disputou três Copas do Mundo, defendendo nossa seleção. Ele chega com contrato de apenas três meses, mas o suficiente, segundo ele, para realizar o sonho de terminar no time onde foi revelado, iniciou sua carreira.
Julio, hoje com 38 anos, foi um menino revelado no ano de 1997 pelo Flamengo. Logo assumiu a titularidade da equipe em um momento muito conturbado e triste para a Nação. O time não tinha grandes jogadores e elencos, o que forçou-o a atuações brilhantes e histórias para evitar a queda da equipe à série B. Mas também deu muitas alegrias ao torcendo, como no título estadual contra o Vasco ( daquele golaço do Pet), com pelo menos 3 defesas complicadas. Atuações que o levaram a ser vendido à Inter de Milão, em 2005.
Depois de um empréstimo para o também italiano Chievo, voltou para se tornar uma lenda pela equipe, onde teve defesas memoráveis e participou do auge do time, ganhando a Liga dos Campeões, a Série A e a Copa da Itália, na temporada 09-10. Feito que o rendeu o título de melhor goleiro da Europa.
Pela amarelinha, disputou três Copas do Mundo. Em 2006, foi terceiro goleiro na naquela Copa, que acabou na eliminação traumática para a França nas quartas de finais, pelo placar de 1 a 0. Já como titular na Copa seguinte, novamente nas quartas, porém agora como titular, sofreu o pior momento da carreira: em uma falha numa bola cruzada, não se entendeu com Felipe Melo e permitiu o empate da Holanda, que viraria o jogo para 2 a 1. Agora na Copa aqui no Brasil, pegou um pênalti decisivo nas penalidades máximas na fase de oitavas contra o Chile. Infelizmente, a campanha acabaria com o inesquecível 7 a 1 frente á Alemanha, onde teve nenhuma falha nos gols.
Anunciou em Novembro sua aposentadoria pelo Benfica, depois de uma série de lesões, que o perseguiu nas suas passagens pelo Queens Park Rangers, Toronto FC e Benfica, após sair da Inter, volta ao time da gávea na fórmula de um contrato símbolo de três meses, com salário símbolo de 3 mil dólares.
Em entrevista coletiva hoje, o Diretor Rodrigo Caetano afirmou que o contato foi feito pelo próprio Júlio, que foi contratado pelo fato de ser um ídolo da torcida. Ele vestirá a camisa aposentada 12.
Júlio desmentiu os boatos de que negou voltar ao Rio quando o clube precisou e disse que viveu momentos ruins na sua passagem, tendo que comprar Ar condicionado do seu próprio bolso eteve 4 meses de salário atrasados,mas que é muito grato pelo que o clube fez por ele. Por esse motivo, a sua volta para jogar o campeonato Carioca.
Você, torcedor, aprova sua contração? Se o time se avançar na Libertadores será que ele não se animaria para encerrar a carreira no final do ano, quem sabe com um título importante e histórico?
Fotos:
Reprodução via Twitter e
Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário