Breaking News

segunda-feira, 25 de março de 2019

Novos ares em Maranello!

        Um início incerto de 2019 para a maior campeã da Fórmula 1. Depois do anúncio da saída do ex-chefe de equipe, o italiano Maurizio Arrivabene, a Ferrari anunciou o engenheiro suiço-italiano Mattia Binotto para gerenciar a sua equipe.
        Nos testes na Espanha, feitos no circuito de Barcelona-Catalunya, a equipe italiana foi bem e criou expectativas positivas para um bom começo de temporada, algo que não foi comprovado na Austrália, uma vez que os italianos tiveram que se conter com os míseros quarto e quinto lugares, ocupados respectivamente pelo alemão tetracampeão Sebastian Vettel e pelo estreante na equipe, o monegasco de vinte um anos de idade, Charles Leclerc.
        Durante as voltas no circuito espanhol, constatava-se uma evolução dos vermelhos em relação a temporada de 2018, que por boa parte da temporada foi liderada por Vettel, que em deslizes na pista permitiu  Lewis Hamilton a conquistar o pentacampeonato mundial. As novas mudanças feitas pelos mecânicos e engenheiros da Ferrari estavam surtindo efeito até o Grande Prêmio da Austrália de 2019, onde pôde-se perceber um carro lento de reta e ruim de curva, como exclamou o próprio piloto alemão. Charles cumpriu bem seu papel como segundo piloto e fez uma corrida limpa, tirando um erro que o tirou momentaneamente de pista o piloto guiou bem e por diversas vezes chegou a ameaçar o seu companheiro de equipe, o que mudou repentinamente após uma mensagem de rádio da equipe. Já Sebastian se incomodou muito durante a corrida, tanto com o mal desempenho do carro quanto a pressão vinda de Leclerc que só não o atacou pois foi ordenado a manter a posição em pista.
       O que sera da equipe no decorrer deste ano? Bom, se o carro continuar evoluindo teremos uma boa disputa entre Mercedes, Ferrari e Red Bull, que juntas são as mais ricas e mais rápidas em pista. Basta a nós esperarmos o Grande Prêmio do Bahrein e assistirmos a como essa novela vai se moldada.

Por Gabriel Lopes.

Fonte: www.essentiallysports.com

Um comentário:

  1. Excelente comentário, com certeza esperávamos mais da Ferrari tendo vista os testes feitos anteriormente.. Infelizmente o jogo de equipe já começa na primeira corrida, triste isso, no início da temporada uma atitude desta por parte da direção da Ferrari..

    ResponderExcluir