Que final de semana foi esse na Alemanha meus amigos, simplesmente de cair o queixo de qualquer "petrolhead" brasileiro! As duas maiores categorias elétricas do mundo deram um belíssimo espetáculo nas ruas de Berlim!
Lucas Di Grassi foi o vencedor do e-Prix alemão da Fórmula E, e assume agora a vice-liderança do campeonato com 96 pontos, atrás somente do francês Jean-Éric Vergne da equipe DS Techeetah, que possui 102 pontos. Essa vitória é a segunda do piloto da Audi na temporada 2018/19, empatando com o número de P1's de Vergne; também foi a segunda vitória consecutiva da montadora alemã em casa, a edição anterior teve Daniel ABT no topo do pódio.
E no Jaguar IPACE e-TROPHY, Cacá Bueno além de conquistar a pole position, foi também o primeiro a cruzar a linha de chegada, levando para casa sua segunda vitória consecutiva pela Jaguar Brazil Racing (Mônaco e Berlim). “Meu ritmo estava excelente durante todo o final de semana. Eu venci meu segundo ‘match point’ contra e vou em busca de mais vitórias em Nova York. Cometi alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela liderança até o final”.
Sérgio Jimenez completou a dobradinha brasileira ao terminar na segunda colocação, e agora assume de vez a liderança do campeonato, com 107 pontos. “Meu objetivo era sair daqui como líder e consegui fazer isso, mesmo sem a vitória. Tive a oportunidade de tentar passar o Cacá duas vezes, mas ele fechou a porta e venceu. É bem difícil ultrapassar com esse carro, porém conquistei meu objetivo deste final de semana e estamos muito fortes para a última etapa em Nova York. Desde que chegamos na Europa, encontramos um bom set up para o carro. Vou em busca de conquistar pontos como tenho feito até agora e vamos pelo título”.
Agora a próxima etapa será a grande final da temporada, realizada nas ruas da glamourosa Nova York nos Estados Unidos, nos dias 13 e 14 de Julho.
Classificação da prova em Berlim (TOP-5):
P1 – Cacá Bueno, 18 voltas
P2 – Sérgio Jimenez, a 0s498
P3 – Simon Evans, a 1s098
P4 – Bryan Sellers, a 3s024
P5 – Adam Carroll, a 5s026
P2 – Sérgio Jimenez, a 0s498
P3 – Simon Evans, a 1s098
P4 – Bryan Sellers, a 3s024
P5 – Adam Carroll, a 5s026
Classificação do campeonato após a etapa em Berlim (TOP-5):
P1 – Sérgio Jimenez – 107 pontos
P2 – Bryan Sellers – 101 pontos
P3 – Cacá Bueno – 91 pontos
P4 – Simon Evans – 87 pontos
P5 – Katherine Legge – 67 pontos
P2 – Bryan Sellers – 101 pontos
P3 – Cacá Bueno – 91 pontos
P4 – Simon Evans – 87 pontos
P5 – Katherine Legge – 67 pontos
- Imagens Jaguar Brazil Racing: José Mário Dias
- Imagens Di Grassi: Divulgação
por Vinícius de Oliveira dos Santos





Nenhum comentário:
Postar um comentário