Breaking News

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Palmeiras conquista vitória no Mineirão, e assume liderança do Brasileirão


Ontem tivemos pela 4ª rodada do Brasileirão Atlético Mg x Palmeiras, o líder contra o vice líder do campeonato entraram em uma disputa acirrada pela liderança do campeonato.
Depois da eliminação do Atlético pela Libertadores, o time mineiro engrenou uma fase boa no Brasileirão e conseguiu uma sequência de 3 vitórias consecutivas logo nas primeiras rodadas, fato que nunca aconteceu na história do Atlético, o Galo já conseguiu essa sequência, mas não no começo do campeonato
Dia de clássico nacional, o atual campeão Brasileiro dono de uma campanha de 27 jogos sem perder no Brasileirão, consegue uma vitória no Mineirão com dois gols de Bruno Henrique, nosso capitão voltou!!!

O Primeiro Tempo

O Palmeiras tem algumas chances de gols, mas o time segue mais recuado na espera de uma deixa do time mineiro e um contra-ataque. Enquanto isso o Atlético segue atacando, o goleiro Weverton faz ótimas defesas, logo aos 9’ o lateral Guga tenta após um cruzamento, mas para nas mãos do goleiro alviverde.
Aos 21’ o zagueiro Rever rouba a bola de Deyverson, avançou e soltou o pé, mas Weverton se esticou e fez bem a defesa em dois tempos.
O Verdão teve boas chances com Dudu e Deyverson, mas que desperdiçaram mandando a bola pra fora.
Só no final do primeiro tempo, a defesa mineira afastou mal, e em um bate rebate a bola caiu nos pés de Raphael Veiga que ajeitou a bola pra Bruno Henrique acertar um golaço, e abrir o placar no Mineirão.
Houve muita reclamação da parte da torcida do galo de um pênalti não marcado, em que o árbitro nem chamou o VAR, mas em imagens após o jogo podemos ver que Bruno Henrique pegou primeiro na bola.

                                                       Bruno Henrique comemorando seu primeiro gol                   
                                                                                                                Foto: Cesar Greco/ SEP

O Segundo Tempo

            Diferente do primeiro tempo, o Palmeiras veio com uma postura mais ofensiva, teve mais chances de gol com Raphael Veiga que logo aos 3’ ariscou da intermediária, mas o goleiro Victor defendeu.
E aos 7’ Dudu viu Bruno Henrique livre que bateu com categoria e fez mais um golaço para a alegria da torcida alviverde.
Houve mais algumas tentativas do time mineiro, mas pararam na zaga espetacular do Palmeiras, Luan e Gustavo Goméz fizeram mais uma partida espetacular, com esta são somados 888 minutos sem tomar gol.

Destaques da Partida

Peça importante para a conquista do Deca Campeonato o capitão Bruno Henrique além dos gols, fez uma belíssima partida, parece que o capitão alviverde voltou com tudo para o Brasileirão 2019.
Vamos dar ênfase também a defesa do Palmeiras que está a um bom tempo sem levar gols, parece que a dupla Gomez e Luan, formam um paredão e estão entre os queridinhos da torcida.

                                                       Grupo comemorando o segundo gol de Bruno Henrique 
                                                                                                               Foto: Cesar Greco/ SEP

Próximos jogos

Com mais uma vitória, o Palmeiras soma 10 pontos e é líder do Brasileirão, junto com Santos e São Paulo. O Atlético Mg cai para 4º com 9 pontos.
O Palmeiras enfrenta o Santos, na disputa pela liderança no sábado 18/05 as 19:00 no Allianz Parque, já o Atlético recebe o Flamengo no mesmo dia e no mesmo horário no Independência.


FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 0 X 2 PALMEIRAS
Motivo: 4ª rodada do Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de maio de 2019, domingo
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão amarelo: Nathan (Atlético-MG); Raphael Veiga, Diogo Barbosa e Felipe Melo (Palmeiras)
Gols: Bruno Henrique - 43'/1ºT (0-1); Bruno Henrique - 7'/2ºT (0-2)

ATLÉTICO-MG Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Nathan), Elias, Luan e Chará; Geuvânio (Vinicius Goes) e Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana.

PALMEIRAS Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Hyoran), Raphael Veiga (Moisés) e Dudu (Felipe Pires); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari



Por: Rafaela Marinello
Twitter: @rafa_marinello

Nenhum comentário:

Postar um comentário