Em meio a parada para Copa América, com a abertura da janela de transferências, o assunto "contratações" tem sido a principal pauta nos noticiários esportivos. Sendo assim, várias especulações e rumores sobre possíveis nomes começam a ser ventilados, principalmente no Flamengo, que abertamente já declarou o interesse em reforçar ainda mais o seu elenco para o restante da temporada.
No início de 2019, a atual diretoria do clube adotou uma postura agressiva no mercado, contratando jogadores de peso no cenário nacional como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Gabigol, quase todos com títulos importantes na carreira e, com a exceção de Rodrigo Caio, titulares absolutos em seus antigos clubes. O intuito dos dirigentes rubro-negros era o de agregar ao elenco ainda mais qualidade técnica e, principalmente, algo que faltou nos últimos anos ao clube carioca: poder de decisão.
Na janela de transferências de meio de ano, o comportamento dos cartolas rubro-negros tem sido o mesmo. Há poucos dias o lateral direito Rafinha, ex Bayern de Munique, foi anunciado como novo reforço do clube, que já contava com Pará, Rodinei, Klébinho e João Lucas para a posição, sendo os dois primeiros os mais atuantes e muito criticados pela torcida. O Flamengo busca agora no mercado a contratação de um zagueiro, um lateral esquerdo, um segundo volante e um centroavante. Muitos nomes tem sido especulados, mas, de fato, o clube trabalha para contar com Jemerson, Filipe Luís, Gerson e Pedro.
JEMERSON
Inicialmente o Flamengo tentou um empréstimo e recebeu uma resposta negativa. Em seguida, as negociações para a aquisição em definitivo foram abertas, mas travaram pelo alto valor pedido pelo Mônaco. O Flamengo trabalha para diminuir a pedida pelo jogador. O zagueiro de 26 anos, revelado nas categorias de base do Confiança, foi destaque no Atlético Mineiro, em 2014, ano em que conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Em 2016, o Atlético negociou o jogador com o Mônaco, da França, por cerca de €11mi. Na última temporada, Jemerson foi regular em meio a péssima campanha do clube francês, atuando como zagueiro, sua função principal, e em alguns jogos como volante. O atleta também teve passagem pela seleção brasileira, tendo participado de 2 jogos, em 2015.
ESTATÍSTICAS DO JOGADOR (18-19):
Jogos: 35
Minutos jogados: 3.106
Cartões: 9 amarelos; 1 vermelho (por decorrência de 2 amarelos)
Gols: 0
Assitências: 1
Desarmes (média por jogo): 2.2
Interceptações (média por jogo): 1
Faltas (média por jogo): 1.7
Fonte: O Gol, Transfermarkt e Whoscored.
FILIPE LUÍS
Campeão da Copa América com a seleção brasileira, o lateral teve seu contrato encerrado com o Atlético de Madrid e está livre para assinar com qualquer equipe. As conversas estão bem encaminhadas, as bases salariais acertadas, mas Filipe pediu ao Flamengo um prazo (até o fim da Copa América) para decidir seu futuro. Esportivamente e financeiramente a proposta do clube rubro-negro é muito boa, o que atrapalha a definição da situação é que a esposa do jogador, espanhola, não parece muito animada com a ideia de deixar a Europa e isso, obviamente, tem um peso na sua decisão. Revelado pelo Figueirense e com passagens pelo Real Madrid B, Deportivo La Coruña e Chelsea, Filipe teve seu auge no Atlético de Madrid tendo conquistado duas Ligas Europa, três Supercopas da UEFA, uma La Liga e uma Copa do Rei. Na última temporada, o Atlético terminou a La Liga em segundo lugar, com Filipe se revezando na posição com Lucas Hernandéz. O jogador tem sido convocado pra seleção brasileira constantemente já há alguns anos.
ESTATÍSTICAS DO JOGADOR (18-19):
Jogos: 32
Minutos jogados: 2.442
Cartões: 6 amarelos
Gols: 2
Assistências: 3
Desarmes (média por jogo): 5.3
Interceptações (média por jogo): 1.5
Faltas (média por jogo): 0.9
Fonte: O Gol, Transfermarkt e Whoscored.
GERSON
Esse é o caso mais recente. A pedido do técnico Jorge Jesus (que no jogo treino frente ao Madureira, disse que clube está carente de um segundo volante), o Flamengo entrou em negociações com a Roma para adquirir os direitos do jogador, que deseja retornar ao Brasil e jogar pelo rubro-negro carioca. A primeira proposta do Flamengo não agradou aos italianos e foi recusada, mas a negociação segue, agora com a concorrência do Porto, que também deseja contar com o jogador em 2019. Gerson foi revelado pelo Fluminense e logo foi assediado pelos clubes europeus. O Barcelona chegou a depositar para tricolor das laranjeiras um valor pela preferência de compra do jogador. No entanto, com uma proposta melhor, a Roma fechou o negócio. Emprestado à Fiorentina, Gerson tem atuado na função de segundo volante e em algumas ocasiões, atuou também como meia pela direita e primeiro volante.
ESTATÍSTICAS DO JOGADOR (18-19):
Jogos: 40
Minutos jogados: 2.603
Cartões: 8 amarelos
Gols: 3
Assistências: 3
Desarmes (média por jogo): 1.2
Interceptações (média por jogo): 0.4
Faltas (média por jogo): 1.4
Chutes (média por jogo): 1.1
Dribles (média por jogo): 0.8
Passes (média por jogo): 31
Passes certos (média por jogo): 82.5%
Fonte: O Gol, Transfermarkt e Whoscored.
PEDRO
A contratação de um centroavante é a atual prioridade do clube, também a pedido do técnico português, que gosta de jogar com dois atacantes (4-1-3-2). O Flamengo acenou com uma proposta de €10mi, que foi prontamente recusada. O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, deixou claro que não vai vender o jogador para o maior rival, por motivos óbvios. Atualmente, sequer existe uma negociação em andamento. Publicamente, as partes deram o assunto como encerrado. Internamente, por parte dos dirigentes rubro-negros, existe cautela e paciência, para que em um futuro próximo, com o Fluminense se vendo de mãos atadas e com necessidade de vender o jogador para resolver os seus graves problemas financeiros, o Flamengo possa contratá-lo. Pedro, que teve passagem curta pela base do Flamengo, disse ao presidente tricolor que deseja ouvir a proposta do clube da Gávea, mas ainda assim, Mário Bittencourt se manteve firme em sua decisão de não fazer o negócio. O jovem jogador explodiu em 2018 com muitos gols e excelentes atuações, chegando a ser convocado para a seleção brasileira. Em seguida, sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados por quase oito meses, que ocasionou o seu corte da seleção. Em 2019, até o momento, Pedro marcou 3 gols e ainda busca recuperar sua forma ideal.
ESTATÍSTICAS DO JOGADOR (2019):
Jogos: 7
Minutos jogados: 286
Cartões: 0
Gols: 3
Assistências: 0
Desarmes (média por jogo): 0.2
Interceptações (média por jogo): 0
Chutes (média por jogo): 1.6
Dribles (média por jogo): 0.8
Passes (média por jogo): 9.6
Passes certos (média por jogo): 87.5%
Fonte: O Gol, Transfermarkt e Whoscored.
Por: Lucas Bazílio Nascimento




Nenhum comentário:
Postar um comentário