Breaking News

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Shell anuncia duas parcerias para a corrida de duplas da Stock Car

   

    A temporada 2020 da Stock Car terá inicio no circuito de Goiânia com a corrida de duplas no dia 29 de março. Esse ano a categoria conta com muitas novidades movimentando a sua pré temporada, e uma delas é a divulgação dos convidados na corrida de duplas.

      O primeiro piloto a anunciar seu parceiro para a corrida foi Ricardo Zonta.  Laurens Vanthoor, piloto belga foi o escolhido para a parceria. Venthoor já competiu em três oportunidades nas corridas de duplas da Stock, em duas fazendo parceria com o próprio Zonta, terminando em quinto no ano e 2016 e quarto em 2018.
José Mario Dias
  
     Vanthoor, que esse ano já subiu no pódio nas 24Hrs  de Daytona, atualmente é piloto da Porsche e desde 2012 participa de provas do Gran Turismo, com pódios nas principais provas como 24Hrs de Le Mans, Copa do Mundo em Macau e Blancpain GT Series.Já o piloto curitibano tem um longo histórico em provas de turismo, inclusive foi campeão da FIA GT em 1998 e depois ingressou na Formula 1.   

“Chegou a hora de anunciar a minha dupla! Mais uma vez, dividirei o carro #10 da Shell com o Vanthoor. Sempre fomos muito competitivos quando dividimos o carro e a ideia é repetirmos o bom desempenho e lutarmos pela vitória. Estou muito contente em fazer minha estreia pela Toyota, montadora que faz parte da minha história na F1, pela nova equipe e com um parceiro talentoso como ele”, disse Zonta.
“Estou muito feliz e orgulhoso em correr novamente na Stock Car com a Shell. Será minha quarta vez com a equipe e novamente em dupla com o Ricardo Zonta. Espero que disputemos a vitória. Vejo vocês no Brasil logo”, declarou Vanthoor.
José Mario Dias

  O segundo piloto que anunciou seu parceira para a corridas de duplas foi o paulistano Galid Osman. Para ser seu companheiro trouxe uma prata da academia da Shell, o piloto Dennis Dirani.    

   Dennis que trabalha como piloto consultor na Porsche, já disputou a corrida de duplas com Diego Nunes em 2016, alem dos campeonatos da Stock Light e brasileiro de turismo. Já Galid vai para o seu segundo ano como piloto da Shell. 


“Estou muito feliz em andar com o Dennis. Ele é um piloto muito, muito bom. Tem bastante quilometragem em carros de turismo e andou superbem quando correu de duplas com o Diego Nunes: estava sempre no Top 5, no Top 10, sempre muito bem. Então estou muito contente com a vinda do Dennis para o carro #28, pois sei que numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car é importantíssimo começar o ano bem, fazendo o máximo possível de pontos. Sei que ele tem velocidade e experiência para buscar nossos objetivos e que vai ser muito legal trabalhar com o Dennis”, disse Galid.
“Galid é um grande amigo desde os tempos do kart e estou muito contente. Este é meu sexto ano com a Shell e sei que será especial participar da Corrida de Duplas em Goiânia. Conheço bem a equipe, desde minha temporada na Stock Light em 2015, e no ano passado era responsável por um carro na Stock Light. É um time muito profissional. Será um prazer acelerar o carro #28 com um amigo de longa data. A vida inteira eu corri com este número, exceto quando competia contra o meu irmão e usava o #128. Então é um laço afetivo também muito legal. Quando corri de convidado em 2016 não foi com a Shell, mas eu era um piloto Shell e tentei fazer o melhor possível. Agora é uma responsabilidade adicional acelerar com um amigo e defender a marca que acredita em mim desde 2015”, declarou Dennis.  



   O calendário para as provas deste ano segue com algumas confirmações pendentes ainda, mas o que se espera é uma temporada repleta de emoções. 



Por: Victória Coelho

Twitter :victoria_coelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário