Salve Rubro-Negros cariocas!
Na noite de ontem (11), o nosso Mengão entrou em campo pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. A partida que ocorreu às 22:00 horas no Maracanã foi contra a Cabofriense, equipe que até então somava apenas 1 ponto, conquistado no jogo contra o Boavista.
(Foto: André Durão/ Globoesporte.com) |
O Flamengo foi para o jogo com a volta de dois jogadores importantes: o goleiro Paulo Victor e o meia atacante Gabriel. O resto do time foi o mesmo que iniciou a partida contra o Barra Mansa, na última semana. Pará, Wallace, Samir, Anderson Pico, Márcio Araújo, Canteros, Arthur Maia, Everton e Marcelo Cirino completaram a equipe. Outras novidades estavam no banco de reservas: Jonas, volante que veio do Sampaio Correa - apelidado de Schweinsteiger do Pará -, mas não teve a oportunidade de estrear, e, Eduardo Silva, que voltou a ser relacionado para uma partida.
O 1º tempo foi bom para nossa equipe, muitos esperavam mais do que foi feito. O Flamengo teve alguns lances de perigo, entre eles, o quase gol de falta de Canteros, e o chutaço de fora da área de Gabriel. O jogador que mais se destacou no 1º tempo foi Arthur Maia, que mais uma vez fez um bom jogo, dando dribles ousados e passes importantes, em um deles iníciou a jogada que resultou no único gol do 1º tempo, feito por Marcelo Cirino de cabeça aos 25 minutos de jogo, depois do cruzamento de Pará.
O 2º tempo começou da pior forma possível. Assim que a bola rolou, o Flamengo tocava a bola no campo defensivo, até que Samir errou um passe, o time da Cabofriense encontrou a zaga do Flamengo desarrumada e não desperdiçou. O flamengo não se abateu com o gol de empate do time adversário e partiu pra cima, logo aos 10 minutos o time voltou a ficar na frente no placar. Arthur Maia bateu um escanteio com perfeição e na sobra Éverton mandou a bola para o fundo das redes. 3 minutos depois em mais um escanteio perfeito de Arthur Maia o Flamengo ampliou. Samir se recuperando da falha no gol da Cabofriense, fez de cabeça. A equipe não saía do ataque, Luiz Antonio, que entrou no lugar de Anderson Pico por motivos de uma entorse no joelho, quase deixou o dele. Aos 32 minutos saiu o quarto gol. Éverton arrancou pela esquerda e achou Eduardo da Silva livre na área para balançar as redes. O Flamengo que não parava de pressionar, fez o quinto com Alecsandro. Após passe de Marcelo Cirino, o atacante que já havia perdido alguns gols na partida,marcou para decretar o resultado e a vitória!
O próximo jogo do nosso Mengão acontece apenas depois do carnaval, na quinta-feira (19), contra o Boavista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário