Salve massa atleticana!
Venho com muito pesar tentar detalhar essa derrota do nosso Galo ontem (25) diante do Atlas-MEX. Bom, vamos lá:
Se o time não mostrava a eficiência de 2014, e muito menos a de 2013, já teve uma boa evoluída após a irreconhecível atuação contra o Colo Colo.
O time tentava contornar a falta de encaixe, as várias baixas – que ainda aumentaram, com a fratura na mão do zagueiro Leonardo Silva – e a cera dos mexicanos, esta que foi muito bem aceita pelo árbitro da partida, com uma tentativa de pressão ao adversário, que porém não foi eficiente durante vários momentos do jogo.
Os reservas que tiveram que ser acionados novamente graças aos desfalques não jogaram bem, especialmente Patric, que vacilou em jogadas consideradas simples e não foi firme nem no ataque nem na defesa.
Foto: EFE |
O Atlas, que nada tinha haver com isso, foi jogando seu jogo, se defendendo com foco e compactação e atacando quando surgiram oportunidades, estas que se tornaram mais frequentes nos 20 minutos finais do jogo, quando o treinador adversário notou a apatia do time alvinegro e colocou seu time pra frente.
Em uma bola enfiada nas costas da defesa, que se mostrou insegura durante vários momentos, os mexicanos abriram o placar e levaram do Horto uma vitória que, até então, ninguém nunca havia levado na Libertadores.
Essas duas derrotas complicam a situação do Galo em seu grupo, que vai ter que buscar a classificação fora de casa, e com pouquíssimas chances de conseguir o primeiro lugar.
Dois apelos que faço, e creio que são compartilhados pela Massa: Professor Levir, pare de insistir no Maicossuel. Novamente o meia foi extremamente apagado, e viu a sobra de Sherman Cárdenas, que, em minha opinião, já deve ser titular desse time, crescer ainda mais; e, presidente Nepomuceno, abaixa o preço do ingresso! O "povão" é a essência da torcida atleticana, e mais do que nunca precisamos do apoio incondicional dessas pessoas no Independência!
Foto: Mario Ruiz/EFE |
De qualquer forma, já dizia um mantra Atleticano, "enquanto houver 1% de chance, eu sou 100% Galo" e é esse sentimento que deve ser alimentado nessa hora! O EU ACREDITO, que tanto nos serviu, vai ter que servir outra vez, e aqui vai um recado: Léo Silva, Marcos Rocha, Douglas Santos, Guilherme, Pratto, contamos com vocês.
Saudações, e vamo que vamo Galô!
Boa Wilian !
ResponderExcluir