O Carioca não terminou como sonhamos, mas analisando o campeonato inteiro, podemos tirar muito bom proveito da nossa campanha. Começamos o ano desacreditados, todos duvidaram do nosso elenco, principalmente na mídia, o Botafogo não conseguiria nem se classificar para as semifinais, resultado: fomos campeões da Taça Guanabara e chegamos na final.
Acabou o carioca, não tem mais o que lamentar porque hoje nós já temos outra guerra. Contra o Capivariano, vamos decidir a vaga, dentro de casa. No primeiro jogo vencemos por 2 a 1 e podemos perder até por 1 a 0, já que os gols fora de casa servem como critério de desempate.
A grande novidade desta partida é a volta do goleiro Jefferson, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito e acredita que o estadual é passado, o Botafogo foi muito além do que todos esperavam e agora é vida nova.
"O Botafogo sabe que ter chegado à final do Campeonato Estadual foi uma grande vitória, pois em janeiro não havia sequer um time para se colocar em campo. Portanto, o nosso grupo está consciente de que já deu uma demonstração de força e provou que tem tudo para fazer uma grande campanha na Série B, e também nesta Copa do Brasil. O jogo contra o Capivariano é a nossa prioridade neste momento, e por isso mesmo estamos dispostos a fazer um grande jogo", comentou Jefferson.
Os titulares serão preservados, pois sábado começa o Campeonato Brasileiro e a viagem para Belém é longa e desgastante. O time será basicamente o mesmo que jogou em Capivari, as únicas mudanças são Jefferson, Fernandes e o lateral-esquerdo Pedro Rosa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CAPIVARIANO-SP
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de maio de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Aírton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique
Técnico: René Simões
CAPIVARIANO: Douglas, Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Romão e Rodolfo.
Técnico: Evandro de Souza (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário