Breaking News

segunda-feira, 4 de maio de 2015

São os eternos meninos campeões de novo!

O coração bate mais forte em qualquer decisão de campeonato, mais dessa vez foi diferente. Desde o começo da temporada, o Santos construiu uma campanha de muita superação, sob os olhares de uma imprensa que mais uma vez não depositava esperanças na nossa equipe, que se formava mesclando meninos das categorias de base com alguns jogadores mais experientes, que fazem parte da história do clube. E hoje é dia de falar deles.

A minha paixão pelo Santos é decorrente daquele time fenomenal de 2002. Foi com esse time que eu comecei a me apaixonar por futebol e para mim, ver Robinho, Renatinho, Ricardo Oliveira e Elano vestindo a camisa do Santos mais uma vez e erguendo uma taça em plena Vila Belmiro significa muito.

Nesse ano, esses jogadores voltaram a ser destaque no Santos, em um contexto muito diferente, com suas carreiras bem estáveis, experientes e com um objetivo muito bem determinado: o de ganhar títulos novamente com a camisa do Santos.

Na tarde desse domingo os meninos da Vila deram o espaço de destaque para eles, os veteranos da Vila, que um dia também já foram meninos, mas hoje são os grandes líderes do time, dentro e fora de campo.

Desde 2002 o Santos vem montando times que tem a alegria e a descontração como características indispensáveis. Passamos por muitas coisas, boas e ruins, mais em nenhum momento perdemos a nossa essência, de um futebol leve e descontraído, que todo mundo sente prazer em ver. E o que ganhamos com isso? Títulos, respeito e o prazer de ser um time que não tem medo de arriscar, que confia no que tem em casa e no poder da “sua casa” e que supera cada obstáculo com muita força, sempre respondendo as críticas dentro de campo.

A minha gratidão por aquele time de 2002 é infinita, e poder ter 4 representantes daquele time no elenco atual do Santos é de fazer o coração se encher de alegria. Hoje, é dia de dar destaque a eles novamente. Ver esses jogadores em campo e disputando um título com tanta responsabilidade, amor e respeito pela camisa do Santos me fez sentir naquela época de novo.

Nós merecemos esse título e eu só tenho que agradecer ao Santos por me fazer tão feliz. Por me  proporcionar a chance de ver o meu ídolo Robinho conduzir os novos meninos que estão só começando suas carreiras e assim continuar fazendo história , e por me permitir ter o orgulho de me emocionar com cada conquista desse time.

Parabéns Santos Futebol Clube por esse título, e por mostrar que a humildade e a confiança podem nos levar a qualquer lugar. Nesse domingo, mais uma vez, o meu coração bateu mais forte por você!
Saudações Alvinegras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário