Breaking News

terça-feira, 30 de junho de 2015

O CRUZEIRO PRECISA DE UMA SÓ MUDANÇA

Navegar pelas redes sociais atualmente está de cair o queixo e entristecer o coração. Isso se deve ao fato de vermos fotos do patrimônio do clube depredado, total falta de respeito com o nosso Cruzeiro Esporte Clube. Este texto tem por fins a conscientização e a moralidade do torcedor. Pelo amor de Deus, entendam uma coisa: a diretoria é inferior ao clube. Vocês (digo os que o fazem tal ato) não raciocinam nem discernem que estas atitudes estão atingindo uma entidade que há mais de 94 anos nos fez amar, respeitar, chorar e sorrir por bater no peito e ter orgulho dessas estrelas? Eu estou indignado com as atitudes (e não-atitudes) tomadas pela diretoria, me revolta ver nossa história de glórias manchada por coisas que não víamos anteriormente na imprensa como essas más negociações ridicularizadas e vinculadas para serem motivos de piada. E pior, o time jogando do mesmo jeito que a seleção brasileira, apático quando pressionado e ganhando despretensiosamente jogos inesperados. Claramente, não o suficiente para sustentar a estrutura que construímos nestes dois últimos anos colocando em foco e trazendo à tona nossa grandeza que há alguns anos havia apenas batido na trave. 
Agora vos pergunto, caros irmãos, acham mesmo que estas "reivindicações" atingem estes três senhores que se sentem superiores ao nosso clube? Protestem contra eles, na vida deles e não no nosso amor, em nossa casa, em nossa história. Eles quem são os culpados, eles quem são a vergonha, o vexame. Nosso clube é superior, é intocável, é movido sim pela gestão desses senhores, mas não deve ser pichado como vergonha alheia como estão a fazer. Essa diretoria está sendo devidamente cobrada, por se embebecer das glórias conquistadas, pois tinha SIM a faca e o queijo na mão para elevar ainda mais o nome do Cruzeiro e caminhar do Nacional ao Internacional, mas simplesmente engoliu dinheiro, se desfez dos bens e trouxe meias-bocas pra se alimentar sem resultados, despencando do topo à essa vergonha que estamos presenciando. Eu, e tenho certeza que você também, queremos nosso Cruzeiro de volta, nossa força imposta dentro de campo, mesmo que perca, mas que jogue e saia de campo com a cabeça erguida, com a camisa rasgada, com a história intacta. Longe de mim querer ver nossas lutas, nossas glórias irem pelo ralo como vem acontecendo com a seleção brasileira a cada competição que disputa. Não quero passar de temido a palhaço. 

Quero uma nova solução, quero revolução, mas quero respeito acima de tudo à entidade. Não me importa presidente, diretores, essa alcova suja pela ganância, arrogância e descaso. Quero o Gilvan fora, quero pessoas envolvidas na política do clube que queiram impor seu nome e marcá-lo na história do Cruzeiro o tempo inteiro com  um ar de "não to satisfeito", "quero mais", "farei mais".

Esse texto não tem como objetivo instigar a violência contra o Presidente Gilvan Tavares, apenas quero demonstrar que a torcida está mirando e acertando um alvo errado ao punir o clube por causa de atitudes de particulares. Tivemos dois anos mágicos com o Gilvan na presidência, é reconhecida a sua parcela no nosso sucesso, porém este ano tivemos a prova de que esse trabalho vitorioso  não foi apenas graças aos méritos dele. Vale lembrar que a dinastia Perrella demorou mais de uma década para ser taxada e o Dr. Gilvan em apenas dois anos conseguiu cair nesse buraco sem fim.

Lembrem-se: Os dirigentes vem e vão, eles passam, mas o clube permanece e é eterno. Por isso temos que cuidar bem do que é nosso e rever nossos protestos, sermos mais inteligentes e eficazes no que queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário