O Clássico dos Milhões do 1º turno do Campeonato Brasileiro será no próximo domingo, 28/6, em Cuiabá. O Vasco com apenas três pontos é o lanterna e encara o Flamengo que tem sete pontos e está na 17º colocação. O jogo para o Gigante da Colina é um divisor de água, após troca de técnico com a saída de Doriva para a chegada de Celso Roth, o time precisa da vitória para poder respirar no Campeonato.
A campanha do Vasco em sua retomada na Série A está atingindo vários recordes negativos. Hoje o Vasco tem a pior defesa com 14 gols sofridos e o pior ataque com 3 gols. O Presidente Eurico Miranda que retornou a presidência nesse ano segue bancando que o clube não irá passar sufoco e muito menos ficar na água de salsicha, meio da tabela. A verdade é que a paciência do torcedor com as seguidas derrotas chegou ao fim e uma vitória no clássico de domingo é essencial para mudar esse cenário.
A chegada do treinador Celso Roth não foi aprovada por grande parte da torcida principalmente devido à maneira que ele deixou a equipe em 2010 para treinar o Internacional. O treinado terá trabalho pela frente, a defesa sólida do carioca foi por água abaixo com a saída de Martin Silva para a Copa América e o faro de gols de Gilberto parece ter ficado no Campeonato Carioca.
Celso Roth a principio terá que organizar o time que simplesmente não estreou no Campeonato, sendo que nada do time que venceu o Carioca funcionou nesse Brasileiro. O setor de meio campo, principal carência do elenco conseguiu ficar mais inexpressiva e será árdua tarefa para o treinador arrumar. Os primeiros treinamentos mostraram que ele irá manter a base montada por Doriva seguindo o mesmo esquema 4-2-3-1, porém por ser um treinador famoso pela sua retranca, os laterais ficam mais presos e a linha de três mais próxima do atacante Gilberto que nos últimos jogos ficou bastante isolado.
O jogo contra o seu maior rival é de suma importância para acabar com essa fase temível do time, além do mais que uma vitória num clássico como esse serve para acabar com toda essa desconfiança do time e de passar tranquilidade para o treinador nesse começo de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário