O Inter foi para Pernambuco, mais precisamente na Ilha do Retiro encarar o Sport pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado de forma natural pelo placar de 3 a 0.
![]() |
| "Internacional foi derrotado por 3 a 0 pelo Sport. " (Foto:http://globoesporte.globo.com/) |
Com um time completamente desfalcado e desentrosado o Colorado foi presa fácil pro Leão que segue na liderança do campeonato.
O Inter começou relativamente bem a partida, tanto que antes do primeiro minuto Rafael Moura já havia finalizado com perigo dentro da pequena área.
Uma noite vermelha em Recife? Quanta ilusão.
O veloz e bem organizado time nordestino tomou conta do jogo, e não demorou em saltar na frente do placar, aos 9 minutos após um lance bisonho de Nico Freitás e Nilton que resultou em pênalti, pênalti esse convertido por André. Gol do Leão!
O Inter parou, Wellington Martins - voltando após oito meses lesionado - e Nico Freitás não conseguiam proteger o frágil sistema defensivo, na zaga Allan Costa e Nilton não se entendiam, o volante, aliás, jogou improvisado e sucumbiu.
Nada funcionava no time de Diego Aguirre, o meio-campo não construiu nada, Valdívia e Jorge Henrique sumiram entre os marcadores;
Na frente Nilmar e Rafael Moura batiam de frente com a zaga e não receberam uma bola sequer em condições de produzir algo mais efetivo.
Os laterais sofreram com bolas nas costas e uma cobertura inexistente, principalmente Léo que via Maikon Leitte flutuar pelo seu setor com uma facilidade incrível.
A facilidade e a velocidade do Sport em atacar traduziu-se logo no segundo gol, no rebote do escanteio Marlone com um chutaço de primeira colocou a bola no fundo da rede de Muriel aos 30 da etapa inicial.
O terceiro gol veio aos 35 e foi consequência da tentativa do Inter de diminuir a desvantagem, contragolpe veloz, Régis soltou a bola para André com categoria deslocar Muriel, festa na Ilha do Retiro.
O Sport definiu o jogo no primeiro tempo, o Colorado perdido em campo em nenhum momento ameaçou o Leão.
O segundo tempo foi de mudanças por parte de Aguirre, mas nenhuma delas com alguma relevância, Vitinho entrou na vaga de Valdívia que saiu com dores, resta saber se por motivo de pancada ou lesão. E Vitinho foi mal, parece sem vontade, não se apega as oportunidades, displicente e pouco comprometido é uma incógnita. Tem futebol, mas joga quando quer, e assim não serve.
Alisson Farias substituiu Nilmar e pelo menos tentou algo diferente, partiu pra cima, tentou jogada individual, mas não era a noite do Inter.
No fim Rodrigou Dourado entrou no lugar de W.Martins.
Entrou para ver o Sport tocar a bola e ouvir sua torcida gritar “olé”, e comemorar o triunfo de sua boa equipe.
O Inter paga um preço alto por priorizar a Libertadores, é semifinalista e parece não conseguir focar em outra coisa, o jogo de ida contra o Tigres é no dia 15/07, mas a cabeça colorada parece já estar no time mexicano.
A equipe que perdeu hoje foi imatura, despreparada e em certos momentos mostrou inclusive aceitar a goleada imposta pelo Sport, algo preocupante, está ligado o sinal de alerta no Beira-Rio, perder fora de casa pro líder está longe de ser um resultado questionável ainda mais desfalcado, desentrosado e desfocado como estava o time gaúcho hoje.
O problema não é a derrota ou o resultado em si, o problema é a postura, a falta de vontade dos que estavam em campo de vestir a camisa e defender as cores do Inter.
O sonho do Tetra parece cada vez mais distante, adiado pela priorização da Libertadores, aliado aos desfalques por lesão há ainda os jogadores poupados por Aguirre.
Faz certo o gringo em preservar seus principais jogadores uma vez que há um jogo decisivo na competição continental pela frente?
O Inter já mostrou que tem dificuldades enormes em atuar com sua equipe suplente ou até mesmo um time misto, e claro que não esperamos nada diferente disso, o nível cai consideravelmente.
Pontuar ou poupar?
Eis o dilema do Inter no Brasileirão.

Fácil.
ResponderExcluirUm time com um pouco de entrosamento. Dá pra fazer um bom papel no BR e entrar com "mistos quentes".
Mas, deixar Dale, Lisandro, Dourado, Anderson...fora...por deixar.
Ai não,né?
A melhor coisa do jogo de ontem foi a expulsão do Léo! Vou torcer para que seja suspenso por vários jogos.
ResponderExcluir