Sport vence o Internacional por 3x0 e permanece invicto.
Em um jogo elétrico desde o começo, o Sport se deu bem e venceu o time misto do Internacional. O rubro-negro veio com a missão de vencer, de continuar invicto e líder do Brasileirão, já os colorados, com uma variação no time titular, vieram só com o atacante Nilmar e o lateral, recém chegado do fracasso do Brasil no Chile, Gefferson. Para este jogo, o Sport se encontrava apenas com dois desfalques: o meia armador Diego Souza e o volante Wendell.
No princípio, logo no primeiro minuto de jogo, o Internacional desenvolveu um bom toque de bola e chegou com muito perigo com Rafael Moura, desviando o cruzamento de Jorge Henrique com perigo. Aos sete minutos o colorado teve mais uma chance com Valdivia, que acertou um belo voleio de fora da área, mas a bola subiu a meta de Danilo Fernandes. Após uma falha da equipe colorada, André roubou a bola, deu um belo drible em Nilton e tocou pra Régis que fez a finta no zagueiro e foi derrubado dentro da área, originando o pênalti que André converteu com precisão. O Leão continou na pressão e teve boas chances criadas pelo lado direito do campo, uma com Samuel Xavier e outra com Maikon Leite, ambas afastadas pela zaga do Inter. Aos 20 minutos, Ritchely solta uma bomba de fora da área e Muriel, com a ponta dos dedos, põe para escanteio. Cinco minutos depois, Maikon Leite recebeu de André e chutou com perigo perto da meta do goleiro Muriel. O que era provável de acontecer, aconteceu: o Sport amplia o marcador com Marlone, que fazia sua estreia na Ilha do Retiro. Com um belo cruzamento afastado, ele pegou ''na veia'' e fez mais um pro time rubro-negro.
Em seguida, com um belo passe de Régis, o Sport fez mais um com André, o segundo na partida. O atacante que dominou a bola e só fez tirar do goleiro empurrando para o fundo das redes.
![]() |
| (Foto: Sport Clube do Recife Oficial) |
O segundo tempo começou com o time do Internacional indo pra cima da equipe rubro-negra. Com uma falta cobrada por Jorge Henrique, o goleiro Danilo Fernandes fez duas belíssimas defesas salvando o que seria o começo de uma reação colorada. Após isso, poucas chances foram criadas e o Sport apenas administrou o placar com o Internacional tentando pelo menos diminuir a goleada, mas sem êxito algum. Só aos 39 tivemos outra boa chance, e foi da equipe leonina, com o atacante Samuel, que havia entrado no lugar do meia Régis. Samuel entrou na área mas chutou fraco e em cima de Muriel. Ao fim do segundo tempo, uma entrada criminosa do lateral direito Léo, que chegou por cima na canela de Renê e foi expulso, com isso o juiz apitou o final do jogo na Ilha do Retiro e o Sport conseguiu mais uma grande vitória.
![]() |
| (Foto: Sport Clube do Recife Oficial) |
Vimos um Sport com uma postura superior ao time adversário logo no primeiro tempo e uma postura bastante defensiva no segundo. O técnico Eduardo Baptista mais um vez foi conservador nas suas substituições. O que esperamos são outras belas partidas da equipe leonina nos próximos jogos, que terá pela frente dois confrontos difíceis fora de casa, um contra o Avaí no domingo, na Ressacada, e outro contra o Atlético Mineiro, adversário direto, no Horto.
E a pergunta que não quer calar é: quem consegue parar o Leão?


Nenhum comentário:
Postar um comentário