Na tarde de domingo (14), o Inter apenas empatou em 1 a 1 com o último colocado Aimoré, o jogo era válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, e o desempenho colorado ficou aquém do esperado mais uma vez, embora tenha ido a campo com uma equipe descaracterizada, com apenas, Alisson, Anderson e Alex do time considerado titular, o campeão de tudo, mostrou os mesmos defeitos das últimas partidas. A transição lenta entre os setores, juntamente com o pouco envolvimento de Anderson e Alex tem sido a tônica nesse início de ano.
Após a saída do ídolo, e capitão Andrés D’alessandro, a torcida colorada espera que os jogadores mais experientes possam chamar a responsabilidade, mas isso não vem acontecendo. Alex não consegue ser a referência técnica que tanto se espera, tampouco Anderson consegue ter o dinamismo, que um terceiro homem de meio campo deve ter. Fica inclusive parecendo que ambos estão mal fisicamente, pois não conseguem concluir a recomposição.
Argel, é identificado com o Inter, já ressaltou em inúmeras entrevistas que é colorado, morou embaixo das arquibancadas do Beira Rio (onde era localizado o alojamento), e portanto, está em casa. Também é inegável que ele é um técnico motivador, sanguíneo, e que pretende vencer tudo que disputar com o Inter, porém tem se perdido em suas ideias de jogo, demonstra dificuldades em corrigir os erros táticos, que a equipe vem cometendo. Apesar de ter qualificado a saída de bola, com a colocação de Fernando Bob à frente da área, tem usado Rodrigo Dourado mais avançado, quando o mesmo se destaca atuando mais recuado, já que tem no desarme, e em seu passe suas principais virtudes.
A direção colorada caminha a passos de tartaruga, para reforçar o plantel, o diretor de futebol Carlos Pellegrini, e o presidente Vitório Piffero, já declararam em mais de uma oportunidade, a dificuldade que o mercado tem apresentado. A necessidade atual da equipe seria um atacante de área, e um meia que possa desempenhar o papel que D’ale exercia com maestria, no meio campo colorado. Cada dia que passa, novos nomes de jogadores são especulados para reforçar o plantel colorado, e a ansiedade por parte da torcida só aumenta, uma vez que, nenhum negócio impactante foi sacramentado.
A perspectiva de ano se inicia de forma desanimadora, porém não existe nada definitivo, já que ainda faltam três meses para o inicio da principal competição do ano, que é o campeonato Brasileiro. Nesse período, jogadores deverão ser contratados, um padrão de jogo precisará ser encontrado, e portanto a figura poderá ser outra nos próximos meses. Agora é preciso aguardar, para ver se a atual comissão técnica conseguirá realizar essa evolução na equipe, ou será necessário a troca do atual técnico colorado.
por Vinícius Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário