Breaking News

terça-feira, 15 de março de 2016

Confronto histórico entre Corinthians x Cerro

Há 16 anos o Timão goleava o Cerro por 8x2 no Pacaembu pela Libertadores. Em 1999, Corinthians impôs uma das maiores goleadas da história da competição continental, com show do atacante Fernando Baiano. A noite do dia 10 de março de 1999 foi histórica para o Corinthians, nesse dia o Timão recebeu o Cerro Porteño do Paraguai pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores daquele ano. Um confronto entre as escolas brasileira e paraguaia, que estava em alta após a campanha na Copa de 98, que poderia ser considerado difícil antes de começar o jogo, mas que se tornou uma das maiores goleadas da história da Libertadores depois que a bola rolou.
Dinei foi titular naquele jogo no  lugar de Marcelinho. Fonte: timaodiario.org
Atual campeão brasileiro na época, o Corinthians não tomou conhecimento do adversário e aplicou um sonoro 8x2. Mesmo com a ausência da sua principal estrela, Marcelinho Carioca, o Coringão deu um espetáculo para a Fiel. Edílson abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa, mostrando o que estava por vir, 4 minutos depois Fernando Baiano, recém promovido da base, começou seu show particular. O atacante marcou aos 9, aos 15 e aos 16 abrindo 4x0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, Fernando Baiano ainda fez um gol aos 32, mas o gol foi dado para Índio que bateu cruzado antes do toque do camisa 9.
Fernando Baiano, o nome daquela noite histórica. Fonte: esporte.uol
O Cerro descontou de pênalti, mas Fernando Baiano estava impossível e fez mais um no fim da etapa inicial. O jogo foi para o intervalo com o Corinthians vencendo por 6x1, nem o mais fanático dos corintianos esperava um jogo tão fácil. O segundo tempo teve menos gols, mas não tão menos importante para a o desenrolar da partida.

Ao marcar o sétimo, Silvinho, outro jogador revelado nas categorias de base, fez o primeiro gol dele como profissional com a camisa do Timão. Após a equipe paraguaia novamente descontar, Fernando Baiano, sempre ele, marcou o quinto dele no jogo e deu números finais a goleada histórica: 8x2. Esta partida também ficou marcada como uma das 10 maiores goleadas da história da Libertadores e maior do Timão no torneio.

No histórico do confronto, os times já se enfrentaram em 5 oportunidades, com 3 vitórias do Corinthians e 2 do Cerro Porteño, o alvinegro paulista balançou as redes 13 vezes contra 9 dos paraguaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário