Breaking News

quarta-feira, 30 de março de 2016

Nadal, Um gigante adormecido?

Quem começou a acompanhar tênis nos últimos dois anos vai ver um Nadal fraco em quadra e com a cabeça perdida. A pessoa vai se perguntar, mas como um jogador que sucumbe nos jogos já foi o numero um? Como que esse tenista está entre os 5 melhores do mundo? Esta é a pergunta que todos nós, fãs de tênis, fazemos: o que acontece com Rafael Nadal?

Nadal vem em péssimos anos. Perdeu toda a hegemonia que conseguiu, perdeu aquela garra e a vontade que todos admiravam nele. Rafa nunca foi um tenista que beirava a técnica pura, ele era força, determinação e garra. O jogo mental dele ganhava do adversário, quando ele parecia cair, ressurgia e ganhava o jogo. Nadal era um exemplo em quadra, mas o que aconteceu desde então? Chegou no seu limite? Ou simplesmente Nadal não era tudo aquilo que achávamos?
Nadal segue com problemas em seu jogo (Fonte: Imagem da internet)

As lesões podem explicar essa queda no jogo de Nadal. Como eu disse, Nadal, era pura força e vontade, e com as seguidas lesões essa força foi deixada de lado, sendo assim ele dependia mais da técnica para ganhar o jogo. Nadal não tem técnica? Óbvio que tem, mas quando as pernas pesam, as dores começam à aparecer a mente para e a técnica não flui. Nadal ainda é respeitável no circuito, mas hoje muitos que temiam ele não temem mais, fazendo assim ele ser apenas mais um e não o touro miúra temível que era.

Nadal pode se recuperar? PODE. E eu, como fã dele, torço pra isso. Nadal tem que voltar a ser aquele touro que era nas quadras, tem que deixar de lado as críticas, as acusações de doping e focar em seu jogo.  Ele voltando a ser forte mentalmente já o ajudaria demais, um tenista com uma mente forte ganha jogo, pesando isso com força e uma técnica que ele sempre teve, pode voltar a ganhar campeonatos e ser forte novamente no circuitos.
Que Rafa volte a ser o que já foi *Fonte: Imagem da internet)

Nós, os fãs de um bom tênis, os fãs espanhóis, e, principalmente, os fãs de Rafael Nadal, torcemos para que ele volte a ser o que já foi, jamais esqueceremos o que ele já fez em quadra, as incríveis conquistas em Roland garros. Mas nós queremos mais, queremos que o gigante adormecido acorde e volte a ser o incrível “El Touro Míura”. 

Vamos Rafa!
                                                                                               Gustavo Pizoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário