Breaking News

domingo, 1 de maio de 2016

2016: um ano de renovação política!

Nada como acordar, abrir os olhos e se deparar com a notícia de que Aidar e Ataíde Gil Guerreiro estão literalmente fora do São Paulo Futebol Clube!

Imagem: spfc.terra.com/Tchau, Ataíde!
Para você tricolor que está por fora do que andou acontecendo nos bastidores da diretoria, saiba mais sobre o assunto em Crise além das 4 linhas. Antes de mais nada, gostaria de elogiar a atitude da comissão de ética e enaltecer o belo trabalho de quem apurou e divulgou a todos os desvios de dinheiro comandados por Aidar que teriam início em abril 2014 e um "fim" em outubro de 2015, que foi próxima á data que o mesmo perdeu o poder como presidente do clube. Após a poeira do escândalo da briga entre Gil Guerreiro e Aidar ter abaixado, Leco fez questão de chamar Ataíde de volta para o clube, que dessa vez seria um dos conselheiros do presidente. 

Apesar de Ataíde ter recusado uma proposta de desvio de dinheiro feita por Aidar, o mesmo não se safa de denúncias: na comissão de ética foi citada uma suposta negligência na contratação de um advogado José Roberto Cortez. Negligência negada por Gil Guerreiro que afirma sim ter feito a contratação porém que não houve nenhum processo de acréscimo de valores e afins.


Pontos positivos sobre a atual diretoria;
  • Boas contratações: 
O torcedor esperava isso desde 2014: contratações que viessem e fizessem a diferença! Maicon, Calleri, Lugano e Kelvin foram negócios bem feitos pela direção do clube alimentando não só a questão "futebol dentro de campo" mas estratégias extra-campo como no caso de Lugano que aumentou o número de camisas vendidas com seu nome, sendo maior até mesmo do que as camisas com o nome de Rogério Ceni!

Imagem: spfcterra.com/ El Dios Voltou!
  • Transparência e discrição:
Após tantas turbulências, o clima da direção do São Paulo agora parece ter encontrado um ponto de paz. Uma diretoria que além de ser discreta, satisfaz os interesses em comum com seus torcedores e procura manter afastada da mídia casos de escândalos internos.

Imagem:gazetaesportiva.com/Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva; Leco.
  • Novos patrocinadores:
Após um ano sem patrocinador master estampado nas camisas, o São Paulo negociou com a JOLI e a FIAP, tentando até um patrocínio com a CAIXA que não prosseguiu devido á uma negociação antiga que o banco tinha com o Sport Club Corinthians Paulista. Outro patrocínio de peso, foi a renovação do contrato com a Copa Airlines que estampou seu nome na camisa do São Paulo nas primeiras partidas do clube pela Libertadores.

Imagem: globoesporte.com/#CopaÉTricolor!
Não esqueceremos que Aidar não é o único! 

Sim, o Carlos Miguel Aidar teve grande parcela de culpa na lavagem dos cofres do São Paulo, mas não vamos esquecer que ele não fez isso sozinho. Durante a presidência de Aidar, rolava sobre os corredores do São Paulo, o rumor de que o gerente de futebol (Gustavo Vieira de Oliveira) recebia uma porcentagem grande do dinheiro envolvido na contratação de atletas profissionais, porém o foco era nos escândalos envolvendo o presidente, esqueceram de citar na comissão de ética o sublime nome de Gustavo, que após perder o cargo de gerente para diretor executivo, falou abertamente que apesar de seu salário continuar alto, não houve participação dele em nenhum processo ilegal. 

Imagem: gazetaesportiva.com/Gustavo Vieira de Oliveira
 A reforma política é o caminho certo?

O torcedor deve se lembrar de que mesmos nomes a um longo período no mesmo local, carregam a mesma postura, carregam as mesmas atitudes e carregam os mesmo erros. Houve muitas críticas da parte da torcida São Paulina após a demissão de Milton Cruz, que a 22 anos estava sob os comandos do São Paulo... Será que realmente foi a decisão errada? Em redes sociais, ex-jogadores do São Paulo como Palhinha e Amoroso, fizeram discursos apoiando a decisão da diretoria dizendo que "agora sim o São Paulo voltaria a ser grande". Um tanto quanto estranho já que os mesmos não falariam do Milton sem ter um bom motivo.

E você tricolor, acha que estamos no caminho certo? Comente!

Siga-nos no Twitter!: SPFC_VQTTV

2 comentários:

  1. Natalia, o São Paulo mudou nomes mas não a política. Tem que seguir mudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Daniel, o termo "renovação política" se refere á revitalização do modelo político, se Deus quiser continuaremos mudando E MUITO nossa direção geral!

      Excluir