Embora o aproveitamento nos últimos seis jogos sem os três 'selecionáveis' e com as constantes contusões de Lucas Lima e Ricardo Oliveira não tenha caído tanto (de 57,8% para 57,1%), nas últimas quatro partidas, a eficiência na troca de passes foi comprometida devido á queda de rendimento de alguns atletas.
O meia Vitor Bueno é um bom exemplo, pois seu aproveitamento em tal fundamento caiu consideravelmente. Nos últimos quatros jogos a média de 27 passes por jogo, veio despencando, 23 contra o Flamengo e América-MG, 21 diante do Atlético-MG e 17 na derrota contra o Coritiba.
Frequência de passes Vitor Bueno/ Reprodução: footstats |
A queda de rendimento que resultou em partidas ruins contra Flamengo, América e Coritiba, também atingiu o 'selecionável' Lucas Lima que esta á quatro partidas sem acertar o gol do adversário. Nas últimas três partidas, ele sequer arriscou ao gol.
Nos triunfos diante da Ponte Preta na Vila, do Vitória no Barradão e nas derrotas para o América-MG e Coritiba, o meia não acertou uma finalização sequer na meta dos rivais. Os últimos jogos que o meia acertou o gol adversário, foi no clássico diante do Palmeiras e na derrota para o Grêmio.
Frequência de passes Lucas Lima/ Reprodução: footstats |
- O número baixo de finalizações também se reflete no restante do setor ofensivo. O volante Renato nos últimos quatro jogos finalizou apenas duas vezes e acertou uma (na vitória sobre o Atlético-MG), o meia Léo Cittadini também finalizou apenas duas vezes e acertou apenas uma que também ocorreu na vitória sobre o Galo e o atacante Jonathan Copete, nos últimos quatro jogos, finalizou uma vez á mais(3), no entanto, não acertou nenhum chute na meta.
Os únicos que contrariam esses números negativos é o o atacante Ricardo Oliveira que nos últimos quatro jogos finalizou 10 vezes, errou quatro e acertou seis. Nos últimos dois jogos, o pastor anotou 8 finalizações e o meia Vitor Bueno que nas suas últimas quatro partidas também finalizou 10 vezes, acertou cinco e errou cinco.
finalizações Ricardo Oliveira/ Reprodução: footstats |
A deficiência no fundamento é tão evidente que do 'bloco dos seis' o Santos é o segundo time que menos finaliza certo superando apenas o Flamengo. Veja abaixo:
1º Palmeiras - 134
2º Grêmio - 119
4º Corinthians - 109
7º Atlético-MG - 101
11º Santos - 97
13º Flamengo - 93
Equipe Santos: Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário