Marcos Calazans, recém-promovido aos profissionais. Foto: Instagram do jogador |
" Fico muito feliz por estar tendo minha oportunidade, ultimamente Xerém tem sido muito usado pelo grupo principal e acho que as respostas estão vindo, o exemplo disso são as vendas de grandes jovens jogadores para três grandes times da Europa. E sim, ajuda e muito. Eles já passaram por tudo que estamos passando e vamos passar, e o conselho e ajuda deles sempre será bem-vinda."
2- A diretoria já deixou claro que pretende usar a base esse ano. Você acredita que no meio da temporada consegue alcançar um lugar no time principal ou acha que ainda precisa de adaptação?
"Eu estou trabalhando e acredito muito no meu potencial, com o tempo estou me soltando mais e ficando mais livre dentro de campo. Eu quero buscar meu espaço independente de quem está jogando no meu lugar, respeitando meus companheiros; e vou lutar e batalhar por isso todos os dias."
3- Seu relacionamento com o grupo é tranquilo ou você acha que por ser mais novo e ser destaque pode rolar uma racha no elenco entre os jovens e os que já vem atuando a um tempo atrás?
"É totalmente tranquilo, o grupo é muito bom. Não rola essa racha. Estamos muito focados para começar o ano bem e tirar a má impressão que ficou do ano passado."
4- Sobre o time do Flu para 2017, o que você acha? Já temos um pilar e com a chegada dos gringos e da base, o que você espera para o ano do Flu? E o quão importante é a presença de um treinador tão experiente como Abel?
"Estamos tendo alto níveis de treinamento com o professor Abel, o time desse ano não teve muitas mudanças, mas está forte. Todos estão muito empenhados para começar a temporada de 2017 da melhor forma."
A joia tricolor, Calazans. Foto: Jogador |
5- Sendo um jogador que vem das categorias de base para o time profissional, com bastante tempo de casa, como é sua relação com o Fluminense? E qual é a sua meta principal vestindo essa camisa?
"Minha relação com o Fluminense é de muita gratidão e carinho. Se hoje fiz coisas boas no meio do futebol é porque o Fluminense acreditou no meu potencial. Trabalhei com ótimas pessoas em Xerém, sou muito grato a esse clube. Eu quero fazer história aqui, é claro que todo jogador tem um sonho de ir jogar na Europa, mas antes disso quero deixar meu nome gravado na história do clube."
6- Sobre seu relacionamento com o Abel, já teve alguma conversa com ele, algum contato mais particular? E sobre seu posicionamento no ataque, tem preferência de posição e lado do campo? Ou joga em todas?
Eu prefiro jogar pelas beiradas do campo, não tenho preferência de lado. Mas, ali no ataque, acho que desempenho bem todas as funções.
Ainda posso jogar na lateral esquerda, posição que, inclusive, joguei a maioria dos jogos que tenho na base."
7- Há muito tempo nossos jogadores da base saem muito cedo, não fazendo uma carreira no clube, você tem o desejo de ficar e construir um legado, virar ídolo?
8- Qual jogador é sua inspiração no futebol ?
Calazans, Marcelo e Matheus Alessandro, as crias de Xerém Foto: Instagram do jogador |
Nenhum comentário:
Postar um comentário