![]() |
| Foto: Divulgação São Paulo FC
Contratado na metade do ano passado, "O Profeta" depois de ter uma atuação magistral no BR-17 e salvar a equipe de um ridículo e vergonhoso rebaixamento, no final do ano, deu a notícia que fez que a torcida praticamente entrar em depressão: que estava indo novamente para a China - mesmo que o contrato fosse até junho, se os chineses quisessem a volta dele antes, bastasse comunicar o São Paulo (e o fizeram) e o jogador teria que voltar ao Hebei Fortune -.
Curiosa e estranhamente, os chineses pediram a volta de Hernanes, mas ele dificilmente era relacionado ou jogava todos os jogos e ainda acabou se machucando e para piorar, se o jogador tinha alguma chance de ir à Copa do Mundo, na China, sem ser escalado e ainda nem ser o preferido do técnico Tite, nenhuma chance.
As lesões também atrapalharam Hernanes, que aos 33 anos, convenhamos, já não é mais nenhum menino e com o contrato dele indo até dezembro de 2019, a cada janela de transferência, a torcida são-paulina sempre especula o nome do jogador, especulando a volta dele, mesmo sabendo que ele ganhava 2 milhões de reais por mês ali, valor totalmente inviável por aqui.
O São Paulo queria a contratação dele e o time chinês não facilitava - contratar jogador de time chinês é complicado, quando eles vêm para cá, negociam diretamente com o jogador e não tem como falar não porque já pagam a multa rescisória, mas na hora de negociar a saída do jogador, é com o clube e dificultam o máximo que der -, mas o agente de Hernanes tem boa relação com os chineses e ficou como intermediário do negócio e repassou a Raí, executivo de futebol, os valores: R$ 13,2 milhões. Hernanes não quis renovar, vendo as tentativas tricolores e mesmo dificultando a parada, os chineses acabaram não renovando também.
Com a venda do zagueiro Rodrigo Caio ao Flamengo, o São Paulo recebeu logo de cara R$ 22 milhões, fechou negócio com os chineses - informação do site Globoesporte.com -.
Hernanes tem um carisma enorme, é ambidestro, é o último remanescente da geração do hexacampeonato brasileiro - foi bicampeão em 2007/08 -, é ídolo de milhares de pessoas, fez algo que poucos fazem (voltar de outro time para evitar que o time do coração não caia), tem 33 anos, assinou contrato definitivo de 3 anos e esse pernambucano de coração grande e cria da base tricolor, tem muito mais a oferecer a esses milhões de são-paulinos.
Rumo à vitória, São Paulo!
Por Manoel Rocha
|
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Comemore, torcida são-paulina!!! Hernanes é nosso!!!
Tags
#SãoPaulo#
Share This
Escrito por: São Paulo Vai que to te vendo
Marcadores:
#SãoPaulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/12/29/hernanes_sao_paulo.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário