Breaking News

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

DAKAR DIA TRÊS

Foto: Charly Lopez/Fotop/ASO



3ª ETAPA – SAN JUAN DE MARCONA – AREQUIPA
          Trecho de especial: 331 km
          Deslocamentos: 467 km
          Trecho total: 798 km
            O terceiro dia do Rally Dakar trouxe mudanças na liderança acidente na prova de moto e abandonos.

            FOCO

            Arequipa, a segunda cidade mais populosa do Peru, situa-se no pé do vulcão Misti e embora o especial tenha ocorrido em outro lugar, o Dakar viu uma erupção virar as várias classificações em suas cabeças.
             Hoje, os competidores correram para o norte, nas áreas de Duna Grande e Duna Argentina, perto de San Juan de Marcona, antes de subir mais de 2.000 metros na região de Cobrepampa Posteriormente, colocam as habilidades de manuseio em teste na terceira parte do palco, que alternava entre trechos rápidos e as dunas de Acarí.

OS ESSENCIAIS

             Xavier de Soultrait bateu as probabilidades depois de dois dias difíceis e transformou a diferença de seus adversários em  vantagem, sobre o desempenho magistral durante o estágio diabólico de hoje. O piloto da Yamaha derrotou Pablo Quintanilla por um fio para conquistar sua primeira vitória no Dakar, com o chileno assumindo a liderança por uma margem confortável.
            A classificação do carro também sofreu algumas mudanças, com Giniel De Villiers e Carlos Sainz enfrentando problemas.
            Stéphane Peterhansel, por outro lado, subiu para a sua 42ª vitória no Dakar, com o vice-campeão Nasser Al-Attiyah assumindo a liderança geral. O vencedor de ontem, Sébastien Loeb, terminou mais de 42 minutos atrás. Enquanto isso, na categoria SxS, Gerard Farrés se envolveu com seu novo veículo e conquistou sua primeira vitória na classe, batendo seu ex-rival de motos e novo líder global "Chaleco" López. Enquanto isso, Jeremías González Ferioli terminou a frente de Nicolás Cavigliasso e venceu na categoria quadríciclo e conquistou seu primeiro triunfo este ano antes de sua compatriota, que, no entanto, mantém uma vantagem confortável. A classificação geral também permaneceu inalterada na categoria de caminhões, apesar dos melhores esforços do campeão de 2014, Andrey Karginov, que venceu com facilidade Federico Villagra

DESEMPENHO DO DIA

            Aron Domżała, o novato polonês está aprendendo muitas coisas rapidamente e sem cometer erros. O piloto de 29 anos da Toyota está no top 10 no geral (melhor novato) após seu oitavo lugar no estágio para Arequipa. Vale a pena ficar de olho Domżała para o resto do rally… e os anos que virão!

UM GOLPE ESMAGADOR

            Joan Barreda tem uma impressionante variedade de vitórias no palco do Dakar, mas a única coisa que ele adicionou à sua coleção hoje, dois dias depois de conquistar seu 23º especial, foi outra calamidade. Ele já havia sofrido ferimentos, problemas mecânicos e erros de navegação, mas desta vez ele encontrou um revés inteiramente diferente em km 143. O espanhol mergulhou uma descida íngreme e ficou preso no fundo de uma bacia sem ser capaz de tirar sua Honda.
            Depois de procurar em vão por uma saída, o líder global até então, desistiu e pediu um helicóptero para evacuá-lo. É a quarta vez em nove partidas de Dakar que ele não conseguiu terminar o rali.





Release imprensa Rally Dakar

Nenhum comentário:

Postar um comentário