Breaking News

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Precisamos (e muito) falar sobre Walter Montoya. Versatilidade, raça e instabilidade, e o que se esperar do argentino para 2019



Montoya em ação pelo Rosario Central.
O argentino Walter Montoya, é o terceiro, e por enquanto tido como o principal reforço tricolor, o meio-campista, é a aposta para a temporada que se inicia.  Vindo do Cruz Azul, do México por empréstimo, por uma temporada, com opção de compra com passe fixado ao final do contrato, Montoya foi um dos destaques do Rosario Central de 2016, que eliminou o próprio Grêmio daquela Libertadores, onde chegaria até as semifinais.

Walter Montoya, ou Montoya, como é mais conhecido, iniciou sua carreira no próprio Rosario Central, onde teve sua melhor fase, sendo um dos pilares do time de Eduardo Coudet, também passou por Sevilla, e Cruz Azul, não repetindo o mesmo sucesso da época do time rosarino, inclusive tendo uma saída conturbada do México, após polêmica com a comissão técnica.

Mesmo com o momento do meia sendo de baixa, o meia possui prestígio no mercado, tanto no México, quanto na Espanha, onde teve passagens apagadas, e na Argentina, onde fez sucesso. As duas primeiras imprensas o definem como um meio-campista veloz, de pegada, bom condutor, e finaliza bem de média e longa distância, além de possuir qualidade para criar jogadas individuais, já a imprensa argentina, destaca sua versatilidade e habilidade, mas ressalta o fator psicológico, pois dizem que ele pode se acomodar.

 Montoya possui recursos para jogar o mesmo futebol dos tempos de Rosario. Versatilidade, poder de marcação, e finalização são as principais credenciais exibidas pelo meia, que chega com a missão de substituir o multicampeão Ramiro, e reencontrar o futebol que encantou a América do Sul entre 2014 e 2017, para isso, a torcida gremista confia no técnico Renato Portaluppi, e no seu retrospecto na recuperação de jogadores.

Montoya revelou na sua apresentação, que possui preferência por um posicionamento parecido com o que atuava no futebol argentino, embora possa desempenhar outras funções. “ A verdade é que posso jogar pelo meio, ou em lados distintos, obviamente que pelo Rosario, joguei muito pelo lado direito, é meu lado favorito, fui bem por ali e estaria bom jogar por ali. Mas isso quem decide é o técnico, e estou a disposição onde ele pensa que posso servir, e tratarei de fazê-lo da melhor forma.”

Diante disso, a torcida gremista pode esperar um meia de muita qualidade e raça, que pode ser um desafogo aos volantes Maicon e Michel, na transição para o ataque, graças a sua velocidade e bom passe, e uma poderosa arma, para jogos contra equipes mais fechadas, o que foi uma dificuldade recorrente do Grêmio em 2018, pois o meia conta com uma poderosa finalização à distância, e um bom drible, assim como o Montoya do Rosario.





Mas e aí torcedor tricolor, e o que tu achaste da contratação do argentino? Comenta aí, compartilha com a gurizada, pra dar aquela moral, assim ajudando o site a crescer, também seguindo nas redes sociais.


https://twitter.com/Pedroo_Mussoi
https://instagram.com/pedromussoi_
Twitter e Facebook: VAI QUE TÔ TE VENDO

Saudações, Pedro Mussoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário