Breaking News

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Entenda o funcionamento do ataque dos Rams

Imagem relacionada

 Comandados pelo grande Head Coach Sean McVay e pelo coordenador ofensivo Matt LaFleur, o ataque do Los Angeles Rams, representante da NFC no Super Bowl LIII contra o New England Patriots nesse domingo, 3 de fevereiro, às 21:30,  é um ataque muito dinâmico, rápido na parte aérea, com a mobilidade e rapidez de seu Quarterback Jared Goff e muito físico pelo chão, com seus fortes Running Backs.

Imagem relacionada

 O sistema de McVay prioriza a agilidade dos recebedores, em abrir vantagem nos "matchups" contra os marcadores, garantindo grande separação para o ganho de inúmeras jardas, as chamadas Big Plays. Para isso, os velozes Wide Receivers cruzam suas rotas, confundindo a marcação, que não sabe em quem virá o passe. Quando Brandin Cooks, Robert Woods ou Josh Reynolds cortam para o meio de campo, onde, geralmente, não há muita marcação, que está concentrada em marcar os outros dois nas laterais do campo. Assim, o recebedor tem o campo aberto para receber o passe e produzir ótimas jardas.
Outra arma bem utilizada é o caminho inverso, com o marcador correndo para trás, receoso de ser "queimado" numa big play ou com a marcação justa, o WR corta para a lateral do campo, no pequeno, mas suficiente espaço para fazer a garantida recepção e dificultando a interceptação, pelo pouco espaço, onde facilmente a bola pode sair para lateral em um passe incompleto.
 A vantagem da velocidade dos recebedores é utilizadas em passes rápidos de Goff, para o recebedor ganha na corrida e tomar a frente do Conerback para fazer a recepção.

Imagem relacionada

 Já no jogo terrestre, é muito utilizado a rota Go, onde o Running Back corre pelo meio, contando com os bloqueios da linha ofensiva, geralmente produzindo o first down. Sistema que beneficia o jogo mais rápido do titular Gurley e o jogo mais físico do reserva CJ Anderson, que tem feito um bom playoffs justamente assim, com rotas pelo meio, levando vantagem da linha defensiva e do segundo nível da defesa rival com a sua força, quebrando tackles. Quando a rota é lateral, as chances de um grande avanço de Gurley é enorme devido sua velocidade e também a defesa esperar a rota pelo meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário