A Ferrari anunciou na manhã dessa segunda-feira (04/02) quatro novos nomes para seu esquadrão na Fórmula 1 em 2019. Você deve estar se perguntando, como assim 4 pilotos, sendo que são só dois carros por equipe?! Calma lá que a gente explica.
Pascal Wehrlein, Brendon Hartley, Antonio Fuoco e Davide Rigon serão os novos pilotos que auxiliarão a equipe italiana nos simuladores, direto da sede em Maranello.
O papel desses quatro será de extrema importância, visando melhorar e revisar o desempenho dos carros durante os GP's ao longo da temporada; e passar todas as informações para os titulares Vettel e Leclerc, além do mais novo chefe de equipe Mattia Binotto, engenheiros e demais membros do time.
Imagem: Sky Sports (Reprodução)
Wehrlein já é um dos nomes conhecidos do público que acompanha a Fórmula 1, tendo estado presente no grid da categoria em 2016 e 2017, pela extinta Manor Racing e pela Sauber, e conquistando três top 10 nesse período. Hoje atua pela Mahindra Racing na Fórmula E.
Imagem: Red Bull
"Nossa equipe trouxe quatro pilotos indubitavelmente talentosos, que possuem um feeling com ótimo entendimento dos carros e das pistas. Estas são exatamente as qualidades exigidas para a engenhosa função de pilotar em um simulador, um dos equipamentos vitais na F1 de hoje", cravou Mattia Binotto, novo chefe de equipe em 2019.
Antonio Fuoco
Imagem: Fórmula 2
Davide Rigon
Imagem: Motorsport.com
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos





Nenhum comentário:
Postar um comentário