Breaking News

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Palmeiras perde gols e empata com o Santos

O Palmeiras merecia vencer o Santos, e isto é incontestável. Foi um futebol vistoso? Desempenho maravilhoso? Longe disso, mesmo para o
atual campeão brasileiro, que em seus domínios, tinha o dever maior de buscar os três pontos e primeiro triunfo em clássicos em 2019.
A partida iniciou com um Santos tentando armar uma arnadilha adversária contra o Palmeiras. O treinador Jorge Sampaoli atuava em um esquema 3-2-5, Isso mesmo! Cinco atacantes na frente da área de Weverton, visando prender Felipe Pires e Dudu, para encaixotar o Palestra em seu campo defensivo e evitar criação rápida de jogadas. Com isso, o Santos teve 64℅ da posse de bola na etapa primeira. Mas nada que efetivasse em um domínio real ou pressão contra o Porco. E sim, um jogo truncado, marcado por ações violentas em faltas, e uma falta absurda de critérios por parte da arbitragem, que ou marcava faltas inexistentes -- será pauta de um texto a parte, noutra postagem neste hospedeiro --, ou deixava jogadas faltosas seguirem. Um verdadeiro caos em campo. Que se refletiu em poucaa chances de gol reais. Sendo uma com chute de longa distância defendida pelo goleiro rival, e um gol que Steve Wonder, Geraldo Magela e até meu avô de 87 anos fariam. Sem marcação, com espaço livre para escolher onde chutar e sem pressão para finalizar, acabou errando o chute de forma miserável, e acertando a pelota de raspão, num carrinho bizonho e mal executado.
Na etapa final, o jogo seguia com o mesmo panorama, até a entrada de Ricardo Goulart, na vaga de Raphael Veiga -- este de atuação discreta --. A partir da entrada de Goulart, com dois atacantes fazendo pivôs para preder a posse de bola no campo de ataque, o Santos não teve mais forças para combater fisicamente no meio-campo, nem ter vantagem numérica para atacar. Ou seja, o Palmeiras entrochou a equipe visitante na defensiva, e passou a criar chances de forma seguida. Foi na base do abafa, mas o goleiro adversário fez três grandes defesas, evitando o tento alviverde.
No fim da partida, Jean Lucas criou a única chance aguda santista na etapa final, quando finalizou da entrada da área, e Weverton espalmou. Isso resume que mesmo numa partida não tão empolgante, o Verdão merecia sorte melhor. Deve e pode render muito mais. Mas devido a má pontaria ofensiva, não pôde ser letal e deixou escapar dois pontos no Allianz Parque.


FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 0 Santos
Data: 23 de fevereiro de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Weverton, Antônio Carlos (Palmeiras); Jean Lucas, Yuri, Cueva (Santos)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Ricardo Goulart); Felipe Pires, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Santos: Éverson; Matheus Ribeiro, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Diego Pituca (Carlos Sánchez), Yuri e Jean Lucas; Cueva (Orinho), Rodrygo e Derlis González (Jean Mota).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário