Tivemos o primeiro jogo das quartas de final pelo Campeonato Paulista 2019 na vida do Porco. Pois o Palmeiras enfrentou o Novorizontino e como quase de costume, só que diferente do ano passado, a equipe interiorana veio muito mais preparada fisicamente e taticamente. O que resultou em muito trabalho para o time alviverde.
O Palestra começou o jogo com algumas chances de gol com Borja que já nos primeiros minutos de jogo ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir a jogada. Depois em uma cobrança de escanteio Borja não conseguiu cabecear para o gol e perdemos mais uma chance de gol.
O time de Novo Horizonte foi crescendo muito no jogo e em uma bola perdida de Antônio Carlos,o jogador do adversário conseguiu a bola e chutou, para a defesa de Fernando Prass que espalmou a bola deixando-a nos pés do meio campista Cléo Silva que abriu o placar para o time adversário.
No lance do gol Fernando Prass reclamou que a bola havia batido no braço do jogador Novo Horizontino, mas o árbitro Rafael Claus não consultou o VAR, e validou o gol irregular.
Na volta do segundo tempo Felipão entrou com algumas mudanças. Tirou Borja e Gustavo Scarpa e entraram Arthur e Felipe Pires. Logo nos primeiros minutos o árbitro pegou um lance que a bola bate no braço de Antônio Carlos, e consultou o VAR e deu penalti para os donos da casa. Murilo pegou a bola pra bater, mas ao chutar, viu o nosso MONSTRUOSO goleiro, Fernando Prass pegar. O arqueiro fez uma belíssima defesa, que levando os ânimos do time palestrino.
Felipão fez a última troca do jogo tirou Ricardo Goulart e colou Lucas Lima. Logo após, num cruzamento de Marcos Rocha e uma jogada ensaiada (foi furo mesmo) de Felipe Pires, o estreante Arthur domina a na na pequena área e empata o placar para o Palmeiras.
O Técnico do Novorizontino fez suas substituições na última parte do segundo tempo, Mas o jogo terminou no empate de 1x1. E mesmo devendo em campo empate não foi tão mal resultado quanto se imagina. É claro que poderia ser muito melhor. Borja é um nome que precisa ir pro banco e melhorar muito antes de voltar ao ataque do Palmeiras.
Um dos destaques do jogo foi o jovem e estreante Arthur Cabral que veio do Ceará, aceitou o banco sabendo que teria na sua frente dois nomes como Borja e Deyverson. Arthur não tinha sido nem escrito pelo Paulista. E aproveitou com muita raça a chance que teve, já caindo nas graças da torcida e de transformando no "Rei Arthur do Verdão".
Ficha Técnica
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
Data: 23 de março de 2019
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte-SP
Hora: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos: Danielzinho (Novorizontino)
Cartão Vermelho: (não houve)
Gols: Cléo Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo. Arthur Cabral, aos 21 minutos do segundo tempo
Novorizontino: Oliveira; Lucas Ramon (Dudu Vieira), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick, Cléo Silva e Murilo (Carlinhos); Danielzinho e Felipe Marques (Elvinho). Técnico: Roberto Fonseca.
Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Ricardo Goulart (Lucas Lima) e Gustavo Scarpa (Felipe Pires); Borja (Arthur Cabral). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Muito bom o texto Rafa.. tomara que para o jogo de amanhã o Felipão não me venha com Felipe Pires no ataque né
ResponderExcluir