Breaking News

quinta-feira, 21 de março de 2019

Palmeiras vence a Ponte e segue firme no Paulista

Em um jogo bem arrastado, o Palmeiras recebeu a Ponte Preta no Allianz Parque na última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Felipão escalou um time MUITO alternativo com diversos reservas formados nas categoriasde base.
Iniciamos a partida com Prass, Marcos Rocha, Vitão -- sim, ele estreou --, Edu Dracena eDiogo Barbosa; Thiago Santos, Jean, Lucas Lima, Zé Rafael e Felipe Pires; Carlos Eduardo. Mas no meio do primeiro tempo, Carlos Eduardo que era um dos poucis vinha correndo muito em campo, se lesionou. Luiz Felipe Scolari então colocou Léo Passos e o time deu uma caída, vendo o adversário começar a atacar mais. Mas não oferecia tanto riscos ao Prass e o primeiro tempo terminou assim.
Já na etapa final, o time começou com a mesma pegada do fim do primeiro, ou seja, sonolento. Porém, a Ponte Preta recuou e o Palmeiras por diversas vezes tinha TODOS jogadores no campo do adversário para tentar armar algo, mas em vão. Já que na maioria das vezes quem tinha que girar e quebrar a linha de marcação era era Thiago Santos que não é muito bom nisso. Vitão se machucou após uma bela partida feita -- ele vinha de lesão -- e colocou Rafael Veiga que fez o que o Felipão queria. Ao abrir mais espaços, chutou duas vezes ao gol de média distância.
Aos 36' , Veigão da Massa cabeceou uma bola na trave e na sobra guardou o gol da vitória, após cruzamento de Felipe Pires. Após isso, não tivemos nada mais além do time se resguardando para não perder o resultado e segurando a bola para não deixar a Macaca buscar o empate.
Vale resaltar que o lateral/meia Lucas Esteves que também é cria da academia, entrou no final para ajudar a garantir o resultado no lugar de Zé Rafael -- este para mim o melhor jogador da partida --
O Palmeiras teve 51% de posse de bola, chutou 8 vezes, sendo 2 ao gol, sofremos 14 chutes --apenas dois certo perigo -- e somente um em direção a gol. Firam 457 passes e 84% de precisão. Cometemks 12 faltas sendo que 2 foram punidas com cartão amarelo, sofremos 13 e duas foram punidas com cartão amarelo.
Além de quatro escanteios contra 1 do adversário.

Resultado bom e entrando na fase de mata-mata com a segunda melhor campanha geral e a melhor entre os 4 grandes de SP. Mesmo com o desempenho que ficou devendo um pouco como têm sido grande parte dos jogos desse ano.ass resultado e os três pontos que é o que realmente importou, foi a equipe alternativa ter conqustado o triunfo, sob a presença de 23.012 torcedores.
A arbitragem da partida foi Márcio Henrique de Goiás, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Rissier Iarussi Corea. Eles não comprometeram, mas o tal do Márcio mesmo em um jogo não tão pegado, mostrou ser fraquinho e querer se aparecer.
Que venha o Novorizontino, e vamoa juntos em busca por mais. Avanti Palestra!


Foto: Flickr Palmeiras








por: Pablo Noveli

Nenhum comentário:

Postar um comentário