Começou na sexta feira o Grande Premio de Baku no Azerbaijão e os treinos livres nos mostraram que algumas coisas são impossíveis de prever.
PRIMEIRO TREINO LIVRE
A TL1 em Baku não durou nem 30 minutos. George Russell passou com sua Williams sobre um boeiro que acabou se soltando e danificando o carro do Inglês.
Como desastre pouco é besteira, o caminhão que retornava com o carro para os boxes, bateu em uma das passarelas que cortam o circuito, causando o derramamento de óleo sobre o carro de Russell e danos estruturais na passarela, ocasionando a bandeira vermelha no treino, já que antes deste acontecimento a direção de prova optou por mexer na pista sem o cancelamento de treino.
O carro após passar por uma avaliação foi constatado que o chassi estava rachado alem de problemas na unidade de potência, que levaram George a não entrar na pista para a TL2.
Com toda essa confusão somente dois carros marcaram tempo, Charles Leclerc em primeiro seguido por Sebastian Vettel.
FOTO: REPRODUÇÃO |
SEGUNDO TREINO LIVRE
O segundo treino livre não ficou livre dos acidentes, o aniversariante de sexta Daniil Kvyat marcou o sexto tempo e lodo depois s encontrou com o muro, danificando a sua Toro Rosso.
Outro que teve seu encontro amoroso com o muro foi Lance Stroll, que errou e tentou corrigir no braço, mas acabou batendo e alcançando o décimo oitavo tempo. O pelotão lá na frente via Charles Leclerc dominando seguido por Vettel e Hamilton.
TERCEIRO TREINO LIVRE
Nossa TL3 trouxe um pouco de calmaria para o circuito, após os dois treinos de sexta serem bem tumultuados, e mostrou o que já vinha seno visto nas outras provas e nos dois treinos anteriores, um Leclerc colocando muita pressão sobre um Sebastian que ainda não se acostumou com isso.
TREINO DE CLASSIFICAÇÃO
Q1: Nossa primeira parte do treino de classificação não deixou a desejar no quesito batidas, já que Robert Kubica deu uma pancada na curva do castelo no final da bateria.
A dupla da Renault tentava de todas as maneiras conseguir tempo para chegar ao Q2, mas Nico Hulkenberg ficou somente a frente dos dois carros da Williams. Giovinazzi e Albon apareciam no top 5 e Pierre Gasly parecia estar se entendendo com a sua RBR.
Q2: A segunda parte do treino foi de deixar os torcedores da Ferrari de cabelo em pé. Charles Leclerc se encontrou com a barreira de pneus no mesmo ponto que Kubica na parte anterior havia batido.
Leclerc chegou a dizer que merecia o que tinha acontecido, que estava triste mas merecia, após o fim do Q2.
Nessa parte do treino não passaram para o Q3, Riccardo, Albon, Magnussen, Giovinazzi e Gasly.
FOTO: REPRODUÇÃO |
Q3: E chegamos a ultima parte do classificatório, sem o favorito a pole participar, será que iria vir surpresa por ai?
Sim, veio uma surpresa para a pole, Valtteri Bottas, que não estava se destacando, achou uma volta perfeita e cravou a pole, apenas 0,059 a frente do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, seguido por Vettel.
GRID PARA A PROVA:
01- Valtteri Bottas
02- Lewis Hamilton
03- Sebastian Vettel
04- Max Verstappen
05- Sérgio Pérez
06- Daniil Kvyat
07- Lando Norris
08- Kimi Raikkonen
09- Charles Leclerc
10- Carlos Sainz
11- Daniel Riccardo
12-Alexander Albon
13- Kevin Magnussen
14- Lance Stroll
15- Romain Grosjean
16- Nico Hulkenberg
17- Antonio Giovinazzi **
18- George Russell
19- Robert Kubica
20- Pierre Gasly *
* Foi desclassificado do classificatório por exceder o fluxo e combustível durante a classificação, assim largará dos boxes.
** Giovinazzi perdeu dez posições por troca de peça no motor.
Foto: Will Taylor-Medhurst/Getty Images |
Nenhum comentário:
Postar um comentário