Breaking News

sábado, 6 de abril de 2019

Maicon, apenas sua liderança basta?

     Em meio à uma turbulência no início de ano e mais especificamente, de libertadores para o Grêmio, viemos analisar um nome que já foi muito importante para o Grêmio nas recentes conquistas. Desde a chegada de Renato no segundo semestre de 2016, Maicon assumiu de vez a liderança do grupo gremista, cada vez mais tomava a frente nas horas de ir cobrar o juiz ou na típica discussão entre jogadores de ambos times, e uniu tudo isso com uma qualidade enorme e seu passe e visão de jogo.

     Maicon em 2016 foi peça fundamental na conquista do Penta da copa do Brasil, em 2017 passou por um momento de lesões e aí entra a parte em que se torna mais ainda um líder, já que com Arthur no time o capitão gremista não era mais uma necessidade nos 11 iniciais de Renato. Em 2018 novamente ele volta a ter boas atuações, porém após a saída de Arthur para o Barcelona, a dupla de volante passou a ser formada por Maicon e mais alguém. Michel passava por lesões e deu lugar a Jailson no time titular, que também foi vendido e com isso passou a ser mais frequente a presença de Cícero com o capitão gremista, o que deixou o meio campo muito lento.

    Hoje o mesmo acontece, Maicon não recompõe e sobrecarrega Michel. De fora, há Matheus Henrique pedindo passagem para o time titular e trazer de volta a leveza ao time do Grêmio. Maicon não deixará de ser importante, mas nenhum jogador deve ser titular pelo que já fez ou apenas por ser líder dentro de campo.

Foto Terra

Por: Daniel Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário