Breaking News

domingo, 5 de maio de 2019

Palmeiras bate o Inter em casa e alcança recorde histórico


   Ontem tivemos a primeira partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e o Palmeiras enfrentou o Internacional em São Paulo no Allianz Parque. Após levar um empate em Maceió contra o CSA, o técnico Felipão decidiu não poupar os titulares, e entrou com força máxima contra os colorados.

   Tanto Palmeiras como o Inter têm jogos pela Libertadores da América no meio da semana, mas ambos já conseguiram a classificação antecipada. Os dois times entraram em campo com o elenco principal.


O Primeiro Tempo

   O jogo começou e o Palmeiras teve o domínio em campo, logo nos primeiros minutos Dudu perdeu uma chance clara de gol em um lance de bola parada, depois foi a vez de Deyverson errar o gol.

   Mas aos 13 minutos Dudu bateu escanteio no lado direito e Deyverson subiu sem muita dificuldade e desviou de cabeça para o gol na primeira trave, abrindo o placar o jogo.

   Logo após o gol começou uma confusão em campo, e em uma disputa de bola houve uma trombada, Dudu acerta Guerreiro que devolve a provocação com um empurrão no baixinho, aonde se formou uma aglomeração de jogadores, e o clima esquentou entre Felipe Mello e Guerreiro, ambos foram advertidos com cartão amarelo.

   Após o gol e a confusão, o time do Palmeiras mudou a tática de jogo, Felipão optou por recuar o time, esperando em finalizar com um contra-ataque. O Verdão esperou o Inter, que até conseguiu criar chances de gol como num lance onde Nico López recebeu um cruzamento de Iago, mesmo não o lance no ter sido perfeita, Nico conseguiu consertar o lance e girou chutando, mas que parou na defesa do goleiro Weverton.

  A equipe colorada não conseguiu criar boas jogadas, os meio-campistas tiveram dificuldades para dar sequências nas jogadas.

                                                               Confusão em campo após trombada de Dudu com Guerreiro
                                                                                                                                               Fonte: bol.uol.com.br

O Segundo Tempo

   O jogou retomou, e o Inter começou com seu melhor jogador no banco já de banho tomado, não se sabe a causa ainda, mas Odair Hellmann substituiu Nico López, que nem voltou para o segundo tempo, não houve reclamações de lesão até o momento.

   O padrão de jogo não mudou muito, Palmeiras ainda esperando um contra-ataque, e o Inter tentando dar continuidade nas jogadas, mas sem sucesso. Palmeiras ainda teve chance com um contra-ataque e num cruzamento de Dudu, Bruno Henrique quase ampliou o placar parando nas mãos de Marcelo Lomba.

   Já quase no final do jogo, Hyoran perdeu uma grande chance de matar o jogo, após um lance em que o goleiro colorado sai para dividir a bola com Raphael Veiga e bolo sobrou para Hyoran que isolou a bola por cima do travessão de Lomba.

   O Jogo terminou com muitas reclamações de pênalti a favor dos colorados, e Guerreiro também veio a público reclamar que não mereciam a derrota, pois o Palmeiras jogava com 12 em campo.

                                                                  Deyverson na comemoração do gol (Palmeiras 1 x 0 Internacional)
                                                                                                  Fonte: Ricardo Moreira (Globo Esporte)


Batendo recordes

   Com a vitória de 1x0 diante dos colorados, o Palmeiras chegou a 26 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo assim é a terceira maior marca da história perdendo somente para o Botafogo (entre 1977/1978) com 42 jogos, e para o Santa Cruz também no mesmo ano do Botafogo, com 35 jogos.

    Felipão segue invicto no Brasileirão, com certeza não é dono do futebol mais bonito do Brasil, mas tem regularidade em campo. Sendo assim o Palmeiras igualou o recorde de 1972/1972 de 26 jogos seguidos de invencibilidade que tinha uma equipe comandada pelo ídolo máximo Ademir da Guia, Dudu e Leivinha.

    A última derrota o Palmeiras no Brasileirão foi dia 25 de julho de 2018, por 1x0 para o Fluminense gol do lateral Gilberto, no qual gerou a demissão do técnico Roger Machado (hoje atualmente é treinador do Bahia).



Estatísticas

Palmeiras x Inter
Posse de bola: 32% x 68%
Finalizações: 13 x 8
Chances reais de gol: 7 x 1
Cabeçadas: 5 x 1
Bolas alçadas na área: 11 x 17
Escanteios: 4 x 5
Faltas: 14 x 18
Passes errados: 19 x 22
Passes certos: 135 x 383
Jogadas pela lateral: 4 x 10


Próximos Jogos

   O Palmeiras volta em campo pelo Brasileirão no domingo as 16h contra o Atlético Mineiro no Horto, e o Inter jogo contra o Cruzeiro no Beira-Rio também no domingo no mesmo horário.

   Pela Libertadores da América, já classificados, o Palmeiras recebe o San Lorenzo em Casa na quarta-feira, e o Inter viaja para a Argentina e enfrenta o River Plate.
Com a vitória o Palmeiras soma 7 pontos (2V 1E), e o Inter fica com apenas 3 pontos (somente uma vitória diante o Flamengo).


FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Internacional
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 31.549
Renda: R$ 1.952.668,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Fabio Pereira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Gol: Deyverson, aos 13 minutos do primeiro tempo
  Cartões amarelos: Felipe Melo e Marcos Rocha (Palmeiras);
Victor Cuesta, Sarrafiore, Guerrero, Edenílson e Zeca (Internacional)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Zé Rafael (Hyoran), Gustavo Scarpa (Moisés) e Dudu (Raphael Veiga); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Rafael Sóbis), Patrick, Sarrafiore (D'Alessandro) e Nico López (Guilherme Parede); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann



Por: Rafaela Marinello
Twitter: @rafa_marinello

Nenhum comentário:

Postar um comentário