Audi domina o pódio em Hockenheim, e Rast (centro, carro #33) vence a segunda prova. Foto: Michael Kunkel - AudiSport |
Na manhã deste Domingo (05), René Rast não teve muita sorte na classificatória para a segunda bateria do DTM, e foi obrigado a alinhar seu Audi RS5 na 16ª posição no grid de Hockenheim, os mais velozes no qualifying foram as BMWs de Phillip Eng e Marco Wittmann.
Na largada, nenhuma confusão, e destaque para Nico Müller, que foi de 4º para 2º e Timo Glock, que ganhou 3 posições, de 6º para 3º, o líder, Phillip Eng seguia sem maiores dificuldades.
Loïc Duval perdeu o controle de seu Audi na curva Sachs e acaba parando na brita, a direção de prova chama o carro de segurança e Paul DiResta e René Rast vão para os boxes, e trocam pneus, era apenas a 7ª volta da corrida.
Após a relargada Nico Müller assume a liderança da prova, mas por poucos metros, já que na curva 2 Eng recuperaria sua posição, Jamie Green e Pietro Fittipaldi receberam Drive-Troughs por terem causado colisões com Van Der Linde e Wittmann respectivamente, enquanto Rast escalava o pelotão rapidamente, e em menos de 7 voltas já estava na liderança da prova.
Restando 15 voltas pro fim, Rast realiza seu segundo pitstop, e na volta seguinte, Frijns também o fez, e Paul Di Resta assumiu a liderança com seu Aston Martin, mais tarde, o britânico realizou outra parada, e caiu para 12ª posição, e perdeu alguns segundos em consequências de problemas com seus mecânicos.
A estratégia de Rast foi correta, fazendo o alemão do Audi #33 receber a bandeirada 12 segundos a frente de Nico Müller, Robin Frijns completou a trinca da Audi no pódio. Pietro Fittipaldi terminou na 15ª colocação, e teve uma corrida complicada, com um drive-trough e 2 pitstops.
O DTM retornará às pistas no dia 18 e 19 de Maio, no circuito de Zolder, na Bélgica.
Texto: Mauricio Campelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário