Quando a equipe entrou em campo, fiquei estressado pela escalação de Kieza, que pouco fez, mas não comprometeu o desempenho da equipe em campo. Logo no início do jogo, o gol do nosso querido Little Ed. Golaço, pintura, obra de arte. Todos os adjetivos do mundo para o nosso camisa 7. Nosso de verdade! Criado em nossa categoria de base para dar uma enorme alegria para a nação tricolor. Tentei até colocar uma foto do gol, mas a imagem era pesada demais.
Observei que a equipe sentiu a dificuldade da partida, o que é natural. O gol muito cedo não deu tranquilidade. Muitos erros de passes foram registrados, mas o Fortaleza estava compacto. Mesmo assim, sofremos o empate numa bola aérea. Ninguém subiu, e Léo Pereira não teve sequer uma dificuldade para cabecear. Naquele momento, o Athletico merecia o gol. Estava superior em campo.
O Fortaleza voltou melhor na segunda etapa. Para agregar a essa melhora, Rogério Ceni colocou Osvaldo, mais um que é nosso! O atacante demonstrou que seu domínio no lado esquerdo do ataque é uma arma fundamental e deu o passe para Wellington Paulista marcar o segundo gol. Pois bem, jamais critiquei o centroavante que nos deu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Um homem jamais criticado (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC) |
Brincadeiras à parte, a vitória de ontem teve sua importância. O fator casa tem que prevalecer, independentemente do adversário que vamos ter pela frente. Sejamos humildes: restam 44 pontos para atingirmos o nosso objetivo no ano. A equipe precisa de alguns ajustes, mas estamos preparados para buscar cada resultado positivo necessário. Agora, que venha o Botafogo!
Bora Leão!
Rafael Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário